David Luiz marca, PSG vence e sobe para 3º com tropeço do Saint-Étienne

Quatro brasileiros estiveram jogaram no triunfo do time parisiense

Por O Dia

França - O Paris Saint-Germain recuperou a terceira posição do Campeonato Francês neste domingo ao vencer o Evian por 4 a 2 no Parc des Princes, com o primeiro gol do brasileiro David Luiz no torneio, e ainda contar com um tropeço do Saint-Étienne, que ficou no 0 a 0 na visita ao Rennes.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo faz dois e Real Madrid vence o Getafe no Espanhol

David Luiz marcou na vitória do PSG%2C diante do EvianReuters

Diante do antepenúltimo colocado e jogando em casa, o PSG teve mais dificuldades que o esperado. O time visitante foi quem abriu o placar, com Cedric, aos 14 minutos do primeiro tempo.

No entanto, aos 30, David Luiz deixou tudo igual. Foi a primeira vez que o defensor balançou a rede em partidas pelo Francês. Ainda antes do intervalo, aos 38, Verratti virou o jogo.

O Evian ainda igualou em 2 a 2 aos 18 minutos da segunda etapa, quando Van Der Wiel marcou contra, mas Patore, aos 29, e Cavani, aos 44, fizeram um gol cada e selaram o triunfo.

O triunfo recolocou o PSG na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em terceiro lugar, com 41 pontos, um a mais que o Saint-Étienne, que empatou sem gols com o Rennes e tem 40.

De quebra, o time dirigido por Laurent Blanc igualou a pontuação do vice-líder Olympique de Marselha, que, contudo jogará ainda hoje contra o Guingamp.

Blanc mandou a campo quatro brasileiros, além de David Luiz: o também zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Maxwell, o volante naturalizado italiano Thiago Motta e o atacante Lucas. Já Marquinhos ficou o tempo todo entre os reservas.

Últimas de Esporte