Macaé bate a Liga Sorocabana e volta a vencer no NBB

Clube domina os rebotes e despacha lanterna do torneio

Por O Dia

Rio - O Macaé dominou o garrafão para voltar a vencer no Novo Basquete Brasil. Em casa, no Ginásio do Juquinha, o time bateu a Liga Sorocabana por 80 a 73, nesta segunda-feira. O clube foi soberano nos rebotes (pegou 44, sendo 12 ofensivos, contra 26 do rival) e contou com a coletividade no ataque, sempre priorizando o jogo interno, para derrotar o lanterna do NBB.

Jamaal anotou 16 pontos e ajudou na vitória de MacaéDivulgação

O principal pontuador de Macaé foi o pivô Atílio, autor de 19 pontos. O ala-pivô Fernando Mineiro assinalou um duplo-duplo de 10 pontos e 12 rebotes. O norte-americano Jamaal contribuiu com 16 pontos, três a mais do que Márcio Dornelles.

O cestinha do jogo foi Daniel Gaúcho, da Liga Sorocabana, que anotou 21 pontos. Ainda pelo clube paulista, Thiaguinho anotou 14 pontos, um a mais do que o norte-americano Clahar.

Foi a sexta vitória de Macaé em 16 jogos. A equipe está na 11ª colocação do NBB. A Liga Sorocabana amargou a 14ª derrota consecutiva. O clube paulista, lanterna do torneio, venceu apenas duas partidas em 17 duelos.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 19h30, o Macaé faz mais um jogo em casa e recebe o Paulistano no Juquinha. A Liga Sorocabana só volta à quadra no dia 28, quando enfrenta o Rio Claro na casa do adversário.

O jogo

O Macaé viu a Liga Sorocabana começar melhor o duelo. O clube paulista abriu 5 a 0 de frente. Porém, o ataque empacou nos sete pontos. Os donos da casa reagiram e logo assumiram a dianteira no placar, com destaque para o pivô Atílio, autor de nove pontos. O técnico Rinaldo Rodrigues parou o duelo. O placar apontava 13 a 7 a favor de Macaé. A Liga Sorocabana reagiu e cortou a diferença para dois pontos (16 a 14). Detalhe. Daniel Gaúcho anotou 12 dos 14 pontos do time de São Paulo.

A diferença de dois pontos logo pulou para seis pontos no início do segundo quarto. Rinaldo Rodrigues parou o jogo de novo. A reação até demorou, mas a Liga Sorocabana conseguiu melhorar o desempenho ofensivo. Foi a vez de o técnico Léo Costa pedir tempo. Porém, o Macaé não conseguiu conter o ímpeto rival. O clube paulista venceu a parcial (19 a 17) e empatou o jogo: 33 a 33.

O Macaé voltou melhor para o terceiro período. Com uma corrida de 12 a 3, colocou nove pontos de frente e alcançou sua maior vantagem do jogo até então. Rinaldo Rodrigues parou o duelo. Porém, os donos da casa conseguiram conter a reação paulista e entraram no último quarto com oito pontos de vantagem (59 a 51).

No último quarto, Macaé conseguiu suportar a reação de Liga Sorocabana no fim do duelo e voltou a vencer no NBB.

Últimas de Esporte