Seattle Seahawks e New England Patriots disputarão Super Bowl inédito

Final será no estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona

Por O Dia

Estados Unidos -  confirmaram favoritismo nas finais de conferência deste domingo e serão os participantes do Super Bowl 49, que é a final da temporada da NFL (liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos), em que se encararão pela primeira vez.

ASSISTA: McGregor vence Siver e pula o octógono para provocar Aldo na plateia

Decisão da NFL acontecerá no dia 1º de fevereiroEfe

Os dois times foram número 1 na Conferência Nacional (NFC) e Americana (AFC), respectivamente, ficando com o direito de jogar todo o playoff em casa. Assim, diante da torcida, eliminaram Green Bay Packers e Indianapolis Colts, se garantindo no jogo mais importante do ano na modalidade.

Em Seattle, os Seahawks precisaram reverter desvantagem de nove pontos que vigorava no início do último quarto, buscaram empate em 22 a 22, e na prorrogação, em que o primeiro a pontuar venceria o jogo, anotaram um touchdown, em passe espetacular de 35 jardas do quarterback Russell Wilson para o wide receiver Jermaine Kearse.

Em seguida, os contornos dramáticos do primeiro jogo não apareceram, e os Patriots, do quarterback Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, massacraram os Colts, com vitória por 45 a 7.

Com o resultado, o time de New England disputará pela oitava vez o Super Bowl, a sexta em apenas 15 anos. Apenas Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys disputaram tantas decisões da NFL desde a edição número 1, em 1967.

O Seahawks, por sua vez, alcançam a terceira final, em que buscarão o segundo título. O primeiro aconteceu na temporada passada, com vitória expressiva sobre o Denver Broncos por 43 a 8, em que contou com o offensive tackle Breno Giacomini, filho de brasileiros, que acabou se transferindo para o New York Jets.

A decisão da NFL acontecerá no dia 1º de fevereiro, um domingo, no estádio da Universidade de Phoenix, que fica na cidade de Glandale, no estado do Arizona. Evento multicultural, o Super Bowl terá show da cantora Katy Perry no intervalo, com participação de Lenny Kravitz.

Últimas de Esporte