Os clubes boicotam o Campeonato

Estadual começa com perspectivas decepcionantes

Por O Dia

Rio - O que se pode esperar de um campeonato que começa marginalizando o seu maior palco, com brigas entre dirigentes no Arbitral na semana da abertura, em que o clube de maior torcida,o Flamengo, ameaça, mesmo sem se levar muito a sério, escalar reservas e em que o velho cartola do Vasco já vocifera contra tudo e contra todos? Em que ninguém se entende sobre questões básicas como local, ingressos e horários? Em que o Fluminense,para surpresa do seu próprio representante, solta um comunicado irônico lembrando campeonatos falidos por conta de uma Federação sem preocupações com a ordem e a ética. E mais: nesse contexto, ficaram em segundo plano os debates sobre o enxugamento do Estadual e uma tabela atraente. E ainda se espantam com o 7 a 1?

Campeonato Carioca começa no sábadoAndré Mourão / Agência O Dia

NA HORA ERRADA

A nota do Flu pretendeu ser uma demonstração de coragem na hora do tumulto. E foi inútil. Levantou questões importantes que não poderiam ser digeridas no caos do Arbitral. O Flu ironizou com razão alguns campeonatos, como o de 1990, vencido pelo Botafogo, mas comemorado pelo Vasco com uma caravela. Esqueceu-se do vergonhoso Caixão 2002, boicotado pelos outros grandes.

O SHOW FOI NATÁLIA

A Superliga de vôlei continua proporcionando grandes jogos e mesmo os favoritos não levam vida fácil. O líder Rio de Janeiro de Bernardinho penou para dobrar o Rio do Sul que teve garra e organização como principais armas. Se Natália não estivesse em grande noite marcando 20 pontos e tão eficiente no bloqueio, haveria uma surpresa.

ATÉ CONCA CHIOU

É difícil saber até que ponto é verdadeira a afirmação de Conca, que teria saído do Flu mais pela confusão interna do clube do que pela proposta chinesa. Mas não há dúvida de que ele foi sincero nas críticas ao clube porque não apenas ele como todo o elenco foram vítimas de uma transição difícil de um modelo ilusório (embora útil) para uma realidade indefinida e perigosa.

TEM QUE ACREDITAR

Com a superioridade do Fla, secundado por Flu e com Vasco e Botafogo vindo depois,o Estadual começa com o torcedor pouco motivado e obrigado a acreditar em nomes há pouco desconsiderados. O Fla acena com Arthur Maia e Cirino. Mas e Vinícius, doFlu, Pimpão, Pimentinha e Bill do Botafogo, e Serginho e Gilberto do Vasco? Só com muita fé.

Últimas de Esporte