Por fabio.klotz
Austrália - A americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova vão disputar, neste sábado, a final do Aberto da Austrália, após eliminarem suas compatriotas Madison Keys e Ekaterina Makarova, respectivamente, nas semifinais da competição.
Maria Sharapova vai disputar a final da Austrália pela quarta vez Efe

Serena derrotou Keys por 7-6 (5) e 6-2 e lutará por seu sexto título na Austrália. Sharapova, que derrotou Makarova por 6-3 e 6-2, chegou a sua décima final de um Grand Slam, a quarta em Melbourne. Mesmo se perder a final, Serena continua na segunda-feira como número 1 do Ranking da WTA.

"Minha confiança é alta em uma final de um Grand Slam, não importa quem enfrente, mesmo se tenho um recorde desastroso ou não", disse Sharapova, sem saber ainda quem seria sua rival, ao se referir aos quase 11 anos que está sem ganhar de Serena, para quem perdeu 15 vezes seguidas desde a final do torneio de Los Angeles em 2004.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Serena, com 18 Grand Slams em seu histórico, só perdeu duas vezes para Sharapova em 18 confrontos e entre suas vitórias há duas no Aberto da Austrália, a semifinal de 2005 e a final de 2007. Ainda com uma tosse persistente, Serena comentou que está se recuperando.

"Estou muito melhor, a cada dia melhorando. Tomara que para sábado esteja recuperada", disse a americana.

Serena Williams leva ampla vantagem no retrospecto contra SharapovaEfe

Esta final será a oitava entre uma russa e uma americana lutando pelo título no primeiro Grand Slam da temporada. Os EUA dominam o confronto com seis vitórias e todas foram em dois sets.