Por victor.abreu

Panamá - O Brasil está perto de garantir uma vaga na Copa do Mundo de Futebol Americano. Os brasileiros precisam vencer o Panamá, neste sábado, às 22h (Brasília), em um jogo que será na casa dos adversários. O duelo define quem ficará com a última vaga do continente americano para o Mundial, que acontece em julho deste ano, em Ohio, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Patriots conta com dupla vitoriosa para vencer Super Bowl

Partida decisiva contra o Panamá será neste sábado%2C na casa dos adversáriosDivulgação

"O time está preparado para a partida mais difícil da sua história e muito esperançosos. Nosso foco é inteiramente na partida contra o Panamá, sem pensar em Copa do Mundo agora", disse o treinador Danilo Müller.

Flávio Cardia, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), confia na preparação do time brasileiro para conquistar a vaga no Mundial.
Publicidade
"É a chance de um país que pratica o esporte há menos de uma década já disputar sua primeira Copa do Mundo. Nós nos preparamos por quatro anos para esse jogo e temos total chance de vencer. Já vencemos o Chile, o Uruguai, e fizemos outros dois amistosos esse ano contra equipes muito qualificadas dentro do nível nacional, visando à vitória contra o Panamá", afirma o dirigente.
O Flamengo F.A. é a equipe que mais cedeu jogadores para esta seleção. Ao todo, dez integrantes do time carioca reforçaram a equipe de um total de 15 do Rio de Janeiro.
Publicidade
Canadá; México; Coreia do Sul; Japão; Egito; Alemanha; Áustria; França; Austrália, Suécia e Estados Unidos, atual campeão, já estão classificados vaga na próxima edição da Copa.
Você pode gostar