Por edsel.britto

Beberibe - Depois de quatro dias de muita adrenalina, suor e poeira em um percurso de mais de mil quilômetros entre Teresina (PI) e Beberibe (CE), o Rally Piocerá 2015 chegou ontem ao fim. Na categoria carros, a dupla formada pelo mineiro Renato Martins e do catarinense Enedir Silva venceu duas das quatro etapas da prova e conquistou o título.

Após abandonar a prova de 2014 na segunda etapa, Renato retornou este ano com um outro carro e um novo parceiro. Emocionado, ele comemorou o seu feito inédito. “Em dez anos de rali, sempre ouvi falar do Piocerá e queria conquistá-lo. Foi uma prova muito técnica e com trechos difíceis, onde eu e meu navegador (Enedir) tivemos que nos superar”, frisou Renato.

Mais de 500 participantes tomaram parte do Rally Piocerá deste anoHaroldo Nogueira/Vipcomm/Divulgação

Terceiro lugar na edição do ano passado, o piauiense Wesley Macedo se superou e conquistou pela primeira vez o título da competição entre as motos. Contente, ele vibrou ao falar de sua façanha. “Conquistei meu objetivo, os dois primeiros dias foram intensos demais, mas o título recompensou o trabalho que fizemos durante toda temporada”, comemorou.

Nos quadriciclos, o maranhense Arthur de Carvalho levantou o caneco. Já nos UTVs a dupla cearense Lucas Barroso e Vinicius Silva fizeram bonito foram os vencedores. Na categoria bicicletas, o piauense Lindomar Ferreira ganhou com folga após faturar as quatro etapas do Piocerá. Entre as mulheres, a cearense Joana Eleodora fez jus ao seu favoritismo, e, após três anos batendo na trave, levou o título para casa.

Você pode gostar