Leandrinho tem boa atuação e ajuda o líder Golden State a vencer mais uma

Brasileiro anota 12 pontos e distribui cinco assistências

Por O Dia

Estados Unidos - O armador Stephen Curry anotou 23 pontos e distribuiu nove assistências que ajudaram o Golden State Warriors a ganhar com facilidade, nesta terça-feira, por 121 a 96, o Sacramento Kings, fora de casa, e manter a melhor marca da liga. A franquia, que lidera a Conferência Oeste com 38 vitórias e oito derrotas, chegou ao sétimo triunfo nas últimas dez partidas e varru a série de quatro jogos contra os Kings pela segunda temporada consecutiva.

O time de Oakland abriu uma diferença considerável na primeira metade do jogo e o técnico aproveitou para colocar alguns reservas em ação. Marreese Speights e Andre Iguodala saíram do banco e anotaram 17 pontos cada um, enquanto o titular Klay Thompson chegou aos 14 pontos. Outro reserva, o brasileiro Leandrinho também teve boa participação nos 22 minutos em que atuou ao conseguir 12 pontos, entre eles duas cestas de três, cinco assistências, três rebotes e três bolas roubadas.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Já os Kings tem a quarta pior campanha da Conferência Oeste, com a marca de 17-30, perdendo nove das últimas dez partidas. O pivô DeMarcus Cousins foi o destaque da equipe com um duplo-duplo de 26 pontos e 11 rebotes, enquanto Rudy Gay marcou 20 pontos.

O Golden State volta à quadra nesta quarta-feira, em Oakland, contra o Dallas Mavericks. A equipe texana também será o próximo adversário do Sacramento Kings, na quinta-feira, na capital californiana.

Últimas de Esporte