Por victor.abreu

Minas Gerais - Velocidade, poeira e muita adrenalina não vão faltar na terceira edição do Enduro do Café com Biscoito, que larga neste domingo, em São Tiago (MG). Com mais de 150 motociclistas de vários estados brasileiros, a prova abre a Copa Estrada Real de enduro de regularidade, a principal competição da modalidade Estado de Minas Gerais.

LEIA: Motociclista Itamar Júnior sobe de categoria e quer título da Copa Estrada Real

Etapa abre a Copa Estrada Real de enduro de regularidadeÂngelo Savastano/ Divulgação

Apaixonado por motos desde que nasceu, o organizador da etapa, Ângelo Junior, explica que a prova movimenta a cidade e a cada edição atrai mais participantes.

"Eu não sei nem explicar por se onde começa organizar a prova, mas a gente busca fazer sempre o nosso melhor para que a prova a cada ano melhore para os pilotos e para os moradores locais. É algo que já esta entrando para o calendário da cidade e também do off-road nacional. A cada ano pilotos de regiões cada vez mais distantes vêm participar. O pessoal que antes não conhecia São Tiago, hoje já comenta que é terra do café com biscoito e quem tem um enduro muito bom por lá. Botamos a cidade no mapa", disse Ângelo Junior.

Ao falar da prova o organizador fez um pouco de mistério, mas resumiu que o circuito desta edição está mais complicado para os pilotos.

"Esse ano a gente deu uma apimentada maior na prova. Não temos muitos balaios, mas é um circuito com muitos obstáculos naturais, tem umas pedrinhas, uns morros e trechos com água. Só vai vencer mesmo o piloto que souber estiver mais preparado para se livrar de tudo isso, não ter passeio não", explicou.

Com 120 quilômetros de trilhas bem trabalhosas, o evento é dividido em oito categorias: Master (principal), Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Junior, Novato e Regional.

*O repórter viajou a convite da organização do evento.


Você pode gostar