Por victor.abreu

Itália - Pressionada após a vitória da Juventus sobre o Milan no sábado, a Roma venceu o Cagliari por 2 a 1 fora de casa neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, e evitou que a diferença para a líder aumentasse para dez pontos. Os gols da vice-líder foram marcados com duas assistências de Daniele Verde. O triunfo interrompeu uma sequência de quatro empates seguidos para o time da capital italiana.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Adem Ljajic abriu o placar para a Roma%2C diante do CagliariReuters

Primeiro, com um passe na área para a finalização precisa do sérvio Adem Ljajic, aos 37 minutos. Depois, aos 40 do segundo tempo, o italiano cruzou para o argentino Leandro Paredes bater bonito, de primeira, e ampliar. Quando tudo parecia terminado, os donos da casa foram para cima e conseguiram descontar aos 50 da etapa final com o belga M'Poku, em cabeceio firme e sem chances para De Sanctis.

Com o resultado, a Roma chegou aos 46 pontos, a sete da Juventus, e ainda com esperanças de título. A derrota dificultou a vida do Cagliari, com 19 pontos, que briga para escapar do rebaixamento.

A segunda partida mais aguardada deste domingo na Itália foi entre Napoli e Udinese, no San Paolo, vencida pelo time da casa, que em terceiro lugar corre por fora na briga pelo título. O triunfo por 3 a 1 começou a ser construído com o belga Mertens, aos oito minutos de jogo. Gabbiadini ampliou aos 21, após assistência de Hamsik, e Théreau descontou para os visitantes ainda no primeiro tempo, aos 27.

No entanto, o francês, que recolocou a equipe no jogo, também foi o responsável por decretar a vitória do Napoli ao marcar um gol contra aos 14 da etapa final e selar o placar, deixando a Udinese estagnada no meio da tabela.

Muito longe do pelotão de frente, embora esteja na quarta posição da tabela, com 35 pontos, a 18 da Juventus, a Fiorentina fez o dever de casa e venceu a Atalanta de virada por 3 a 2. Zappacosta colocou os visitantes na frente aos nove minutos e Basanta igualou aos 18, mas o placar só voltaria mudar depois do intervalo.

Dessa vez, foi a Viola que começou incisiva, com Diamanti desempatando aos 31 minutos da segunda etapa. Boakye chegou a empatar aos 38, mas Manuel Pasqual deu a vitória aos mandantes no aperto, aos 44 minutos, deixando a Atalanta perto da zona de perigo, na 16ª posição.

Na parte de baixo da tabela, o Empoli respirou um pouco com a vitória de 2 a 0 sobre o Cesena e deixou o rival em alerta vermelho, na penúltima posição do campeonato. Maccarone, aos 30 minutos, e Signorelli, aos 12 do segundo tempo, decretaram o triunfo caseiro.

Enquanto isso, a Sampdoria empatou em 1 a 1 com o Sassuolo em casa e caiu para a quinta posição. Os visitantes, na 11ª posição e distantes tanto do topo como do fundo da tabela, perderam a chance de tentar evoluir na classificação. O empate foi decidido no início do jogo, com Acerbi colocando os visitantes na frente logo aos dois minutos de jogo e Eder igualando o marcador aos nove.

A partida entre Parma e Chievo foi suspensa devido ao mau tempo e será disputada na próxima quarta-feira, dia 11 de fevereiro.

Você pode gostar