Por victor.abreu
Pat Symonds confia numa temporada para WilliamsDivulgação

França - A Williams promete bons resultados na próxima temporada de Fórmula 1. Além da evolução no carro, o diretor técnico Pat Symonds acredita que o finlandês Valtteri Bottas possui 'genes' de campeão mundial. Acostumado a trabalhar com grandes talentos da F1, o inglês sabe reconhecer quando vê um piloto com potencial.

"O que vi nos grandes pilotos com quem trabalhei, também vejo em Valtteri. Ele se acha quase que no direito de ser campeão. Existem outras características do chamado 'gene campeão', como atenção nos detalhes e ética no trabalho. Essas coisas não vêm facilmente. Em Valtteri eu vejo todas essas coisas que vi nos outros nesses 30 anos. Portanto, tenho todas as esperanças de que ele será um campeão", disse Symonds, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Symonds trabalhou com Ayrton Senna, na Lotus, com Michael Schumacher, na Benetton, e com Fernando Alonso, na Renault. Experiente quando o assunto é F1, o diretor revelou que a mudança de ares 'salvou' a carreira de Felipe Massa, que estava em baixa na Ferrari.

"A avaliação de Felipe é muito mais interessante. Muita gente sabe que Felipe já foi capaz de vencer campeonatos, por que ele quase o fez em 2008. Depois do acidente na Hungria, um monte de gente pensou “bem, ok Felipe, é uma pena”. O que vimos na Williams é que nós o despertamos. E não é porque se fizermos um carro suficientemente bom ele também poderá ganhar. Na parte final de 2014 ele foi uma revelação. Foi um Felipe que não vimos nos últimos anos", concluiu.

No dia 19 de fevereiro começam os treinos em Montmeló, na Catalunha. A abertura da temporada será na Austrália, no dia 15 de março.

Você pode gostar