Por jessica.rocha

Espanha - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, concedeu uma coletiva nesta terça-feira, véspera da partida contra o Villarreal, pelas semifinais da Copa do Rei. Em entrevista, o comandante da equipe espanhola comentou sobre o rendimento do uruguaio Luis Suárez, evitou falar da festa polêmica envolvendo o português Cristiano Ronaldo e falou da suposta renovação de contrato do brasileiro Daniel Alves com o Barça.

"Acredito que é uma situação que beneficia as duas partes. Um jogador que tem contrato se encerrando e está fazendo esta temporada, terá muitas opções. Por isso deve estar tranquilo. E o Barça está se beneficiando deste rendimento. Não creio que seja bom resolver a renovação no meio da temporada, tem que esperar o final", afirmou Luis Enrique.

Sobre a boa fase do Barcelona, Luis Enrique diz que prefere não se empolgar, já que ainda faltam mais jogos pela frente.

"Os treinadores não desfrutam nunca de nada. No outro dia, depois da partida contra o Athletic, passamos a analisar o Villarreal. No futebol, não se vive passado e futuro, só o presente e este é o jogo contra o Villarreal. Só quando acaba a temporada e tiver conquistado os objetivos que se pode comemorar, mas também não dura muito", acrescentou.

Luis Enrique fala sobre contrato do brasileiro Daniel AlvesEfe

Questionado sobre a festa polêmica de Cristiano Ronaldo, no último sábado, o treinador preferiu fugir do assunto ao ressaltar que o Real Madrid não será seu adversário na competição.

"Não falo dos rivais. Só quando jogam contra nós. O que acontece com eles, só interessa a eles e somente a eles. Que nós vivemos uma situação extrema intensa, isso é uma evidência. Passamos do frio polar ao calor tropical em um momento. Cada um faz sua escolha, igual quem compra o jornal que quiser e põe no canal de televisão que quiser", ressaltou.

Luis Enrique também foi perguntado sobre o rendimento de alguns jogadores, como o uruguaio Luis Suárez, que não marcou muitos gols pela equipe.

"Certamente ele responderia melhor que eu se está satisfeito com seu rendimento. Eu digo sempre: está gerando muitas chances de gol, participa em quase todas. Se isso não é contribuir com o ataque... Continuo achando que ele melhorará e que seguirá participando do jogo como tem feito até agora", finalizou o técnico.


Você pode gostar