Por jessica.rocha

Inglaterra - O técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, admitiu nesta terça-feira que um dos principais jogadores de seu elenco e contratação mais cara das história do futebol inglês, o meia Ángel Di María, ainda não está adaptado ao estilo de jogo no país.

"A maior diferença entre o futebol daqui e de outros países é o ritmo de jogo. Di María ainda não se adaptou plenamente e precisa fazer isso logo. No entanto, não tenho nenhuma dúvida de que conseguirá", declarou Van Gaal ao site do United.

Argentino Di María ainda não vingou no Manchester United, segundo o técnico Van GaalEfe

Contratado junto ao Real Madrid em agosto, o jogador de 26 anos teve um começo na Inglaterra marcado por contínuas lesões e até agora disputou 16 partidas pela 'Premier League', nas quais marcou três gols. Ele custou 59,7 milhões de libras (R$ 257,76 milhões) aos cofres dos 'Diabos Vermelhos'.

"Sempre se pode melhorar. A partida perfeita não existe, como disse várias vezes. Todas as equipes têm que melhorar também, e essa é a razão pela qual treinamos diariamente", comentou o treinador.

"Até o momento, estou contente com os resultados obtidos, mas temos que ser mais consistentes, e esse é o processo de que venho falando desde meu primeiro dia aqui", completou.

O United está em quarto lugar no Campeonato Inglês, com 44 pontos, 12 a menos que o líder Chelsea. Nesta quarta-feira, o time dirigido por Van Gaal jogará contra o Burnley em Old Trafford, pela 25ª rodada.

Você pode gostar