Manaus pode ser a segunda sede de futebol mais distante das Olimpíadas

Indicada como a sexta cidade a receber jogos do torneio olímpico de futebol em 2016, a capital do Amazonas só fica atrás de Allston (EUA) em distância da sede olímpica

Por O Dia

Manaus - Principal novidade no anúncio das seis sedes do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a cidade de Manaus ainda precisa ser referendada pela Fifa para entrar de forma oficial como sub-sede do evento. Ainda assim, a capital do Amazonas já tem uma certeza: será a segunda cidade mais distante de uma sede das Olimpíadas na história do evento.

A Arena da Amazônia, em Manaus, recebeu jogos da Copa apenas na fase de gruposDivulgação

Localizada a 2.855 km do Rio de Janeiro, Manaus só fica atrás da cidade americana de Allston, que recebeu jogos pelo torneio de futebol das Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Naquela edição, que sofreu com o boicote da União Soviética e seus aliados, algumas partidas do torneio de futebol aconteceram nesta cidade, que fica a 4.168 km de Los Angeles, sede do evento.

A terceira sub-sede de futebol mais distante da cidade anfitriã das Olimpíadas foi Adelaide, na Austrália, que em 2000 recebeu partidas do torneio de futebol e está a 1.163 km da sede oficial, em Sydney.

Manaus conta como principal trunfo para receber partidas do torneio de futebol em 2016 a novíssima Arena da Amazônia, erguida para a Copa do Mundo de 2014 e que recebeu somente quatro jogos no Mundial, todos eles na fase de grupos.

Últimas de Esporte