Técnico Alexandre Gallo se complica e sua demissão ganha força na CBF

Erasmo Damiani, coordenador do Palmeiras, e Osmar Loss, técnico sub 20 do Corinthians, são os preferidos para vaga

Por O Dia

Rio - Depois do desempenho para ser esquecido da seleção sub 20 no Uruguai no Sul-Americano, o assunto mais comentado na Granja Comary na última semana foi a saída do técnico Alexandre Gallo. Durante o curso de licença para treinadores, realizado na Granja Comary, os nomes de Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base do Palmeiras, e Osmar Loss, técnico sub 20 do Corinthians, ganharam força.

LEIA MAIS: Comitê dos Jogos Rio-2016 anuncia sedes das partidas de futebol

Alexandre Gallo pode deixar o comando das categorias de base da seleção brasileiraDivulgação

Embora a a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não tenha confirmado o desligamento de Gallo, isso deve acontecer nos próximos. E, segundo o iG apurou, o nome de Damiani é o favorito para assumir a coordenação - mesmo cargo que hoje ocupa no Palmeiras. Ex-atleta de atletismo Damiani foi responsável pela reestruturação da base do clube e está no cargo desde 2013.

"Eu não posso falar sobre isso. Quem tem de responder por isso é o nosso presidente (José Maria Marin)", disse Gilmar Rinaldi em rápido contato telefônico com o iG.

"Eu não posso garantir o Gallo. O que garante a posição de um técnico são os resultados. Se eu não ficar satisfeito até o fim do meu mandato, eu tomo uma medida a qualquer momento. O que eu posso garantir é que, por tudo aquilo que fizemos, não fiquei satisfeito com o resultado, com as atuações da Seleção", disse Marin nesta quinta-feira em evento que apontou as sedes do futebol nos Jogos do Rio 2016.

Procurado pela reportagem, a assessoria do Palmeiras informou que nenhum convite foi feito para o coordenador e que houve apenas uma conversa com a CBF e demais dirigentes sobre as melhorias para a formação de atletas e competições no Brasil.

Já o técnico Osmar Loss, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians, é o mais cotado para assumir a comissão técnica. Atualmente, Alexandre Gallo acumula os cargos de coordenador da base e técnico das seleções sub 20 e sub 23.

* Reportagem de Gabriela Chabatura para o iG

Últimas de Esporte