Diego Costa mira títulos pelo Chelsea e compara Mourinho a Simeone

Atacante vem agrandando técnico português na sua primeira temporada pelo Blues

Por O Dia

Inglaterra - Artilheiro do Campeonato Inglês, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, disse nesta sexta-feira que o objetivo da equipe londrina nesta temporada "é ganhar títulos" e que os técnicos José Mourinho e Diego Simeone, do Atlético de Madrid, "têm muitas coisas em comum". "Vou ser totalmente honesto: quero ganhar, seja a Liga dos Campeões ou o Campeonato Inglês. Conquistar a 'Champions' deve ser incrível. Cheguei à final no ano passado e não consegui vencer. Temos que continuar melhorando para ganhar títulos", disse em entrevista à revista britânica "Sport Magazine".

Diego Costa elogiou treinador do ChelseaEfe

Em menos de seis meses desde chegou ao Chelsea, após negociado pelo Atlético de Madrid por 40 milhões de libras, o centroavante se tornou um dos jogadores com mais destaque na Inglaterra e um dos favoritos da torcida dos 'Blues'. "Jogadores como Cesc Fàbregas e Oscar me ajudaram muito na adaptação. Eu tentava entender algumas palavras, mas o inglês é muito complicado. É preciso ir aos poucos: o primeiro é se adaptar a Londres e ganhar um título, enquanto isso vou aprendendo o idioma", afirmou. Com 17 gols em 19 partidas do Campeonato Inglês, Diego Costa é o artilheiro da competição, com um a mais que o argentino Sergio Agüero, do Manchester City.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"O que importa é o trabalho duro. Além disso, o Mourinho é um homem muito inteligente. Ele sabe exatamente o tipo de equipe que quer formar e como quer jogar. Os zagueiros são muito fortes no Campeonato Inglês e os árbitros não apitam muitas faltas, bem ao contrário do que acontece na Espanha", explicou. Perguntado sobre o treinador português, o jogador foi só elogios. Para o centroavante, José Mourinho está "entre os melhores do mundo" e o comparou Diego Simeone, do Atlético de Madrid, com o qual conviveu no ex-clube.

"Aprendi muito com o Mourinho. Todos sabemos que ele está entre os melhores do mundo. Ele identifica com perfeição as virtudes e os defeitos dos rivais, nossos treinos se baseiam muito nisso. Mourinho e 'Cholo' têm muitas coisas em comum, como a paixão pelo futebol e o nível de compromisso que exigem dos jogadores, mas têm uma visão diferente em termos de tática", comentou o jogador. Líder do Campeonato Inglês, com 59 pontos, sete a mais que o segundo colocado Manchester City, o Chelsea enfrentará o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o que será uma disputa "muito complicada", segundo o jogador. "Sabemos o quão complicada vai a ser a partida contra o PSG. Se quisermos nos classificar, teremos que jogar muito bem, tanto na ida como na volta. Se jogarmos como sabemos, podemos lutar por todos os títulos, mas é preciso brigar. O jogo mais complicado é sempre o que está por vir"", disse.

Questionado sobre o que acha da maior arma da equipe parisiense, o atacante Zlatan Ibrahimovic, Diego Costa não pensou duas vezes ao ressaltar as qualidades do sueco. "Zlatan é um animal. É um desses jogadores que eu gosto pelo caráter e pela qualidade. Está entre os melhores atacantes da história, sem dúvidas", enfatizou.

Últimas de Esporte