Guerrinha destaca ambição do Bauru e não se incomoda com status de favorito

Embalado por títulos e sequência de vitória, clube paulista entra confiante na fase semifinal da Liga das Américas

Por O Dia

São Paulo - Campeão paulista, da Liga Sul-Americana e líder do NBB, o Bauru entra na reta final da temporada com status de favorito. Embalado, o clube paulista disputa, a partir de sexta-feira, a fase semifinal da Liga das Américas. O favoritismo não incomoda e nem tampouco ilude. O Bauru sabe que encontrará dificuldade contra Regatas Corrientes, São José e Pioneros de Quintana Roo, a ordem dos adversários no Grupo E do torneio, em Cancún, no México.

Guerrinha destaca ambição do Bauru e não se incomoda com status de favoritoJoão Pires / Divulgação LNB

"Estamos numa etapa que reúne as oito melhores equipes. Se chegaram até aqui, têm qualidade. Mesmo com uma equipe que vem tendo bons resultados, estamos jogando na casa do adversário. Pioneros joga em casa e tem jogadores diferenciados, São José é uma equipe que tem potencial, tem jogadores que sabem resolver na hora certa, então temos de estar ligados contra eles. Já o Regatas joga muito tempo no coletivo, é um jogo completamente diferente do Pioneros. O time argentino joga no sistema europeu, no padrão Fiba de basquete, já os donos da casa têm um estilo mais americano, então são desafios diferentes numa mesma fase. Temos de ter recursos para superar essas dificuldades", projeta o técnico Guerrinha.

Bauru se movimentou no início da temporada e contratou Alex, Robert Day, Jefferson e Rafael Hettsheimeir. Rapidamente, o investimento deu resultado. O clube paulista quer mais. A experiência ajuda a lidar com o peso do favoritismo.

Alex é um dos craques do supertime do BauruAllan Conti / Divulgação LNB

"Algumas equipes são julgadas favoritas por conta do projeto que têm, do elenco e do que almejam. Nós queremos vencer sempre. Por conta dos nossos reforços para esta temporada, somos colocados como favoritos. Temos um plantel experiente que sabe lidar com o favoritismo, isso não incomoda e não ilude, sabemos que todo jogo temos de jogar 110%, esse é nosso foco. Toda competição que entrarmos vamos lutar ao máximo para conquistá-la. São competições diferentes que exigem aspectos diferentes, é nessa hora que temos de sobressair, que temos de nos revirar para cumprir com nosso objetivo", declara Guerrinha.

Embalado por 17 vitórias consecutivas no NBB e três na primeira fase da Liga das Américas, Bauru se desdobra em meio a uma maratona de jogos e viagens - o time jogou na altitude de Tunja, na Colômbia, na fase anterior, e agora está no México. O desgaste é apenas mais um adversário a ser batido pelo clube paulista.

"Fizemos uma base muito boa na preparação para a temporada. Quem chegou da Seleção passou por avaliações físicas para integrar a equipe. Temos um trabalho muito bom na parte física e tática. Foram feitas avaliações e vamos individualizando o que cada organismo sente. Por isso, dosamos os tempos dos jogadores tanto nos jogos quanto nos treinos. Temos jogadores de diferentes idades e diferentes portes físicos, isso tudo é levado em consideração. Os jogadores estão muito bem focados, sabem que estamos quase na reta final da temporada, claro que estamos cansados, o desgaste se reflete fisicamente, mas vamos buscar o segundo fôlego para essa reta final", avisa Guerrinha.

Últimas de Esporte