Messi no PSG? Para Abidal, é algo possível de acontecer no futuro

'Talvez agora queira um novo desafio', diz o ex-jogador

Por O Dia

França - O ex-jogador do Barcelona Éric Abidal considerou como "possível" a contratação do craque Lionel Messi pelo Paris Saint-Gemain em entrevista concedida ao programa esportivo "Téléfoot" da emissora francesa "TF1".

Messi tem contrato com o Barcelona até 2018Reuters

"Ele ganhou tudo com o Barça. Talvez agora queira um novo desafio, ganhar títulos em outro clube. É possível", indicou Abidal, que chegou a jogar também pela seleção da França.

O ex-lateral esquerdo, que vestiu a camisa do Barcelona durante seis temporadas, afirmou, além disso, que o Paris Saint-Germain, por "seu espírito, ambições e objetivos", é um clube que "poderia interessar" ao astro argentino.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Para poder contar com os serviços de Messi, cujo contrato atual termina em 2018, a equipe administrada pelo príncipe catariano Nasser Al-Khelaifi teria de desembolsar a quantia correspondente a cláusula de rescisão, fixada em 200 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões).

Em 2007, Abidal foi para o Barcelona, clube no qual conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, além de quatro títulos do Campeonato Espanhol e duas Copas do Rei. Após decidir se aposentar em dezembro de 2014, o ex-jogador francês passou a trabalhar no Olympiacos, seu último clube, em tarefas relacionadas com marketing, patrocínios e formação de atletas.

Últimas de Esporte