'Não estávamos preparados em 2014', diz Nasri sobre duelo contra o Barcelona

Clube espanhol e Manchester City voltam a se enfrentar nesta terça

Por O Dia

Inglaterra - Um dos destaques do Manchester City que enfrenta o Barcelona nesta terça-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o meia francês Samir Nasri afirmou que a equipe inglesa não estava preparada para o duelo da temporada passada, quando acabou eliminada na mesma fase do torneio para os catalães.

Manchester City enfrenta o Barcelona nesta terça-feiraReuters

"É uma equipe com muita experiência. Eles já sabem o que é ganhar a competição e nós não estávamos preparados no ano passado. Agora sabemos do que somos capazes", ressaltou o francês em entrevista coletiva prévia ao confroto, que ocorreu no novo centro de treinamento dos 'Citizens'.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Queremos ganhar do Barcelona para chegar longe na 'Champions' não porque buscamos revanche. Estamos melhor fisicamente do que no ano passado e estou convencido de que tudo vai ser muito diferente", acrescentou. Nasri disse que espera um confronto "divertido" e que o City quer "construir sua própria história na Liga dos Campeões".

"Qualquer jogador quer atuar numa partida como essa. O Barça é um bom time, com uma grande filosofia de jogo. Vai ser um duelo muito divertido, não tenho nenhuma dúvida", explicou. Questionado sobre a importância de Lionel Messi na equipe catalã, Nasri afirmou que o craque argentino é "um jogador de outra galáxia".

"Claro que Messi é importante, é um jogador de outra galáxia. Mas, além disso, eles têm Luis Suárez, outro atleta-chave. Embora ele não faça tantos gols como quando estava no Liverpool, acaba abrindo espaço para os outros atacantes", destacou. O francês também recusou comparações com Xavi e Andrés Iniesta, que para ele "formaram o melhor meio-campo do mundo durante seis ou sete anos". "Seria muito pretensioso de minha parte tentar me comparar com eles, é impossível", concluiu Nasri.

Últimas de Esporte