Ex-chefe da Renault, Briatore diz que Alonso não se lembra do acidente

Italiano revela que piloto da McLaren não se recorda da batida no treino, mas nega rumores que ele tenha sido eletrocutado

Por O Dia

Fernando Alonso se recupera de susto após acidente em BarcelonaReprodução Internet

Ex-chefe da Renault quando Fernando Alonso sagrou-se bicampeão mundial, Flavio Briatore revelou que o piloto não se recorda do acidente sofrido nos treinos livres de pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Segundo a McLaren, Alonso perdeu o controle do carro e chocou-se contra um muro.

"Ele não se lembra do acidente, mas isso é normal. Eu acredito que amanhã ele será liberado do hospital. Foi só um acidente", disse Briatore à rádio RAI.

"A partir da telemetria percebemos que Fernando estava tentando manter o carro na pista. Esse é o segundo acidente grave dele na carreira. O primeiro foi em 2003 quando houve uma falha do disco em São Paulo", acrescentou o italiano.

Briatore ainda negou os rumores de que Fernando Alonso teria sido eletrocutado. "Eu não entendo essas histórias. Foi um acidente normal. Infelizmente, essas coisas acontecem, mesmo com um piloto como o Fernando", concluiu.

Alonso continua internado no Hospital General de Catalunya, e segundo a McLaren ficará mais alguns dias em observação para realizar novos exames e para que tenha uma "recuperação pacífica". A equipe inglesa não soube informar se ele estará apto a participar da sequência dos testes de pré-temporada, a partir desta quinta-feira, também em Barcelona. No Instagram, o espanhol publicou uma uma foto no quarto do hospital para tranquilizar os fãs. "Tudo OK... Obrigado!", escreveu.