Marcelinho conhece os seus desafiantes em Torneio dos 3 Pontos do NBB

Jogador do Flamengo vai lutar pelo bicampeonato em março

Por O Dia

Marcelinho defende o título individual no Jogo das EstrelasDivulgação

Rio - A LNB divulgou o nome dos oito atletas que vão participar do Torneio dos 3 Pontos para este ano. A competição é válida pelo primeiro dia de atividades do Jogo das Estrelas do NBB, que vai acontecer no dia 7 de março. O evento preliminar acontece um dia antes. Vão estar presentes, além do atual campeão, o ala, Marcelinho Machado, do Flamengo, o armador norte-americano Jamaal Smith, do Macaé Basquete, o ala-pivô, Jefferson William, do Paschoalotto/Bauru, o ala/armador dominicano Ronald Ramon, do Limeira, o ala argentino Marcos Mata, do Franca, o ala Guilherme Filipin, do Mogi das Cruzes, o ala-armador, Eric Tatu, do Rio Claro, além do jovem ala Lucas Dias, do Pinheiros.

O evento vai acontecer no Ginásio do Pedrocão, em Franca (SP), junto do Arremesso das Estrelas, Desafio de Habilidades e Torneio de Enterradas. O Torneio dos 3 Pontos é dividido em duas etapas. Na primeira rodada, cada participante temm 60 segundos para realizar 25 arremessos da linha dos três pontos. Os dois atletas que atingirem a maior pontuação vão para a final, que novamente terá 60 segundos como tempo máximo para a realização dos 25 arremessos. O campeão será aquela com a maior pontuação. Em caso de empate, novas rodadas de 60 segundos serão realizadas até que se defina o vencedor.

No dia seguinte, dia 7, será a vez do grande duelo entre os melhores brasileiros e estrangeiros que disputam a atual edição do maior campeonato de basquete do país. Pelo quinto ano consecutivo será realizado o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O esquadrão verde-amarelo venceu as últimas três edições e lidera o histórico do confronto por 3 a 1.

Confira todos os participantes do Torneio dos 3 Pontos:

Marcelinho (Flamengo) - ala - 40 anos - 2,00m de altura (ATUAL CAMPEÃO)
Jamaal (Macaé) - armador - 29 anos - 1,75m de altura
Jefferson William (Paschoalotto/Bauru) - 31 anos - 2,07m de altura
Ronald Ramon (Winner/Limeira) - ala/armador - 29 anos - 1,86m de altura
Marcos Mata (Franca Basquete) - ala - 29 anos - 2,01m de altura
Guilherme Filipin (Mogi das Cruzes/Helbor) - ala - 31 anos - 1,87m de altura
Eric Tatu (Rio Claro Basquete) - armador - 31 anos - 1,85m de altura
Lucas Dias (Pinheiros/SKY) - ala - 19 anos - 2,07m de altura

Últimas de Esporte