Alonso recebe alta, mas está fora dos últimos testes da F-1 na Espanha

Piloto espanhol sofreu acidente em treino em Barcelona

Por O Dia

Fernando Alonso deixa o hospitalEfe

Espanha - O piloto espanhol Fernando Alonso, que no último domingo sofreu um acidente durante os treinos da pré-temporada da Fórmula 1 realizados no circuito de Barcelona, recebeu alta do hospital que estava internado no início da tarde desta quarta-feira.

Após ficar quase 72 horas internado no Hospital Geral da Catalunha, Alonso deixou a unidade de saúde pela saída de urgência, sem dar declarações à imprensa. A McLaren confirmou em comunicado que Alonso não participará da última bateria de testes antes do início do Mundial, também no circuito de Barcelona, a partir desta quinta-feira. O dinamarquês Kevin Magnussen, piloto reserva da escuderia, irá substituí-lo.

Mais cedo, o bicampeão mundial tinha recebido a visita de seu pai, José Luis Alonso, de seu representante, Luis García Abade, e do chefe da equipe britânica, Eric Boullier.

O piloto espanhol sofreu um acidente no último domingo quando se chocou lateralmente contra o muro de proteção da curva 3, a cerca de 150km/h. Segundo a McLaren, o incidente foi causado pelos "ventos fortes e imprevisíveis" registrados no momento. Alonso foi levado de helicóptero até o Hospital Geral da Catalunha, onde passou nos últimos três dias por uma série de exames médicos que descartaram qualquer tipo de lesão grave.

Últimas de Esporte