Após fracasso, Gallo convoca apenas um jogador que atuou no Sul-Americano

Apenas o volante Danilo, do Braga de Portugal, foi chamado na lista divulgada nesta sexta-feira para a equipe olímpica

Por O Dia

Rio - Demitido do cargo de coordenador-técnico após o fracasso da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, Gallo segue como treinador da CBF e hoje convocou a seleção sub-23 que tentará o inédito ouro olímpico para dois amistosos. A julgar pelas opções do técnico, ele não aprovou o desempenho de seus jogadores no torneio continental.

Alexandre Gallo convocou apenas um jogador que disputou o Sul-Americano Sub-20 em janeiroDivulgação

Dos 26 convocados do torneio continental, apenas o volante Danilo, ex-Vasco, e que hoje atua no Braga, foi o único remanescente do grupo que tinha Thalles, do Vasco, além de Marlon e Gerson, do Fluminense. O atacante Erik, de 20 anos, que foi eleito o destaque do Campeonato Brasileiro do ano passado vibrou com a chance na seleção olímpica que enfrentará Paraguai e México, nos dias 27 e 29 de março.

"Fiquei feliz da vida quando soube que tinha sido convocado. Essa era uma das minhas metas e vinha trabalhando forte para isso. Ser lembrado para a seleção é um reflexo do bom trabalho que a gente faz no clube. É sempre muito bom ser convocado, poder representar o país e ainda deixar o nome do Goiás em evidência. Farei de tudo para desempenhar um bom papel e ser mantido nesse grupo, que é muito qualificado”, afirmou Erik, que segue defendendo o Goiás.

Dos 23 convocados, 11 jogam no exterior, sendo que Dória e Vitinho pertencem a Olympique de Marseille e CSKA Moscou, respectivamente e estão emprestados a São Paulo e Internacional. A tendência da maiora dos jogadores atuarem fora do país repete, em menor escala, a seleção principal onde apenas cinco dos 23 convocados atuam no Brasil. O meia Felipe Anderson, da Lazio, admitiu que esperava a convocação para a equipe principal, mas nem por isso ficou chateado com a chamada para a sub-23.

"Tinha esperanças de estar em uma das duas listas pelo bom momento que atravesso na Lazio e fiquei extremamente feliz por ter sido lembrado pelo Gallo outra vez. Disputar os jogos do Rio de Janeiro é um dos grandes objetivos que tenho. Sempre será importante para mim receber oportunidades dentro desse projeto. Não tenho como negar que vivo o melhor momento da minha carreira. Espero dar sequência nessa boa fase e realizar dois grandes jogos. Sei que todos estarão atentos ao que irei apresentar, inclusive, a comissão técnica da seleção principal. Sem dúvidas, isso será uma enorme motivação. Vou me empenhar para corresponder às expectativas", disse o jogador, que vive grande momento na Itália.

Confira a lista dos convocados para os amistosos contra México e Paraguai:

Goleiros

David - Criciúma E.C.
Jacsson - S.C.Internacional
Jean - E.C. Bahia

Laterais

Cláudio Winck - S.C.Internacional
Douglas Santos - C.Atlético Mineiro
Maicon - A.S. Livorno Calcio - ITA
Wendell - Bayer Leverkusen - ALE

Zagueiros

Dória - São Paulo F.C.
Luan - C. R. Vasco da Gama
Rodrigo Ely - A.S. Avellino - ITA
Wallace - A.S. Monaco F.C. - FRA

Meio-campo

Danilo - S.C. Braga - POR
Fred - F.C. Shakhtar Donetsk - UCR
Lucas Silva - Real Madrid F.C. - ESP
Rafael Alcântara - F.C. Barcelona - ESP
Rodrigo Caio - São Paulo F.C.
Talisca - S.L. Benfica - POR
Felipe Anderson - S.S. Lazio - ITA
Alisson - Cruzeiro E. C.

Atacantes

Alisson - Cruzeiro E. C.
Erik - Goiás E.C.
Marcos Guilherme - C. Atlético Paranaense
Vinicius Araújo - R. Standard de Liège - BEL
Vitinho - S.C. Internacional

Últimas de Esporte