Maracanãzinho será palco da fase final da Liga Mundial de vôlei masculino

Torneio faz parte do calendário de eventos-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro

Por O Dia

Suíça - O Rio de Janeiro sediará a fase final da Liga Mundial de vôlei masculino. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou que, depois de oito anos, o Brasil voltará a receber a competição. Após abrir mão de sediar os jogos, a CBV reconsiderou a decisão, para que a Seleção pudesse atuar diante da sua torcida.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

O Brasil não participará da Copa do Mundo, pois já possui a vaga olímpica. A Liga Mundial servirá como evento teste para os Jogos Rio 2016. Walter Pitombo Larangeiras, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) afirma que a medalha de ouro nas Olimpíadas é prioridade.

Seleção Brasileira jogará no MaracanãzinhoFoto%3A Reuters

"Entendemos agora ser hora de priorizarmos o projeto olímpico. É olhar para frente, para 2016. Retomamos as negociações assim que tivemos a informação que estaríamos fora da Copa do Mundo. Não poderíamos comprometer um planejamento que está há três anos mantendo o Brasil no pódio das competições e que encerra o ciclo olímpico jogando em casa", disse o dirigente.

A última etapa da Liga Mundial será realizada entre os dias 14 e 19 de julho, no ginásio do Maracanãzinho. A Seleção Brasileira é a maior vencedora da competição, com nove títulos.

Últimas de Esporte