Reforçado por astro da NBA, atletas do NBB e LBF participam de ação social

Horace Grant se junta a feras do NBB e faz a alegria de crianças em Franca

Por O Dia

Lucas Cipolini, do Brasília, dá uma 'forcinha' para o pequeno basqueteiro enterrarLuiz Pires / LNB / Divulgação

São Paulo - A quadra da Creche Recanto da Esperança ficou pequena. Nela, crianças e atletas do Novo Basquete Brasil e da Liga Brasileira Feminina se divertiram nesta sexta-feira, em Franca, em uma ação social do Jogo das Estrelas. E teve espaço para um reforço de peso: Horace Grant, tetracampeão da NBA. A presença do ex-ala-pivô é fruto da parceria do NBB com a liga norte-americana. Grant vai julgar o Torneio de Enterradas.

LEIA: Oscar Schmidt pede saída de técnico Magnano: 'Já deveria ter ido embora'

"Espero criatividade e força. E o mais importante: eles têm de conseguir completar a enterrada", disse Grant.

O astro da NBA, campeão com Chicago Bulls e Los Angeles Lakers, elogiou Anderson Varejão e Nenê, brasileiros que jogam na liga norte-americana e vê capacidade de o Brasil aumentar o número de aletas atuando nos Estados Unidos.

"Se tiver um pouco mais de infraestrutura, o Brasil criará condições de colocar mais jogadores na NBA", alertou.

Na ação social, Grant brincou com as crianças, distribuiu autógrafos e tirou fotos. A garotada não se intimidou com a altura dos convidados ilustres, como Neto e Toyloy, do Palmeiras, Collum, do Minas, Tyrone, do Mogi das Cruzes, Cipolini, do Brasília, e Audrei, de Uberlândia. Todos bateram bola com as crianças, incentivando e ensinando detalhes do jogo que dominam.

Em Franca, a instituição presta serviços sociais de acolhimentos para crianças de 0 a 11 anos e 11 meses, em convênio com a prefeitura. O Recanto Esperança atende crianças em situação de violação de risco (maus-tratos, abandono, negligência e violência).

Atletas estiveram na Creche Recanto da Esperança e fizeram a alegria das crianças no localLuiz Pires / LNB / Divulgação
Horace Grant distribuiu autógrafosLuiz Pires / LNB / Divulgação


* O repórter viaja a convite da LNB

Últimas de Esporte