Se recuperando de acidente, Alonso diz: 'Farei o possível para estar na Malásia'

Fora do GP da Austrália, o espanhol afirma que já está treinando para a segunda etapa do Mundial de Fórmula 1

Por O Dia

Fernando Alonso se prepara para o GP da MalásiaEfe

Espanha - O espanhol Fernando Alonso (McLaren), que não participará do Grande Prêmio da Austrália por orientação médica após o acidente sofrido nos testes de Barcelona, afirmou nesta terça-feira que fará o máximo para estar na Malásia, a segunda etapa do Mundial de Fórmula 1, disputada no dia 27 de março.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Estou muito decepcionado por não estar junto a Jenson (Button) na garagem da McLaren em Melbourne, mas entendo as recomendações dos médicos. Já voltei a treinar e estou me preparando para a minha primeira corrida com o MP4-30", revela o piloto em comunicado divulgado pela escuderia britânica.

Alonso sofreu um acidente durante os treinos da pré-temporada realizados no circuito de Barcelona, ao bater lateralmente contra um muro de cimento, e não participa do GP da Austrália devido a orientação dos médicos.

"Agradeço a todos por seus amáveis votos e seu apoio. Farei tudo o possível para retornar na Malásia. Desejo o melhor a Kevin (Magnussen, seu substituto em Melbourne) para esse fim de semana na Austrália. Sei que o carro está em boas mãos", afirmou, comentando também sua experiência ao conduzir o MP4-30 durante os testes.

"Apesar de termos que enfrentar um monte de desafios, estou muito encorajado pelas respostas que recebi do carro. Quero processar com a equipe todos os dados que eles coletarem neste fim de semana para continuar o nosso desenvolvimento", concluiu.

Últimas de Esporte