Alex destaca surpresa de Jefferson e já mira o título do NBB

'Foi o gás que nós precisávamos para vencer essa final', afirma

Por O Dia

Rio - O Bauru entrou ainda mais motivado em quadra. O elenco foi surpreendido com a presença do ala-pivô Jefferson, fora da temporada devido a uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo direito. O atleta "reforçou" o grupo neste domingo, no Maracanãzinho, e viu a vitória sobre o Pioneros de Quintana Roo, resultando no título da Liga das Américas. O ala Alex destacou o fator emocional com a visita de Jefferson.

"Foi diferente porque ninguém esperava. Na hora que ele entrou, a galera começou a gritar e vibrar com a presença dele. É um dos líderes do time e sabíamos da dificuldade que seria para ele vir até aqui, mas surpreendeu a todos o fato de ele ter vindo. Ficamos muito felizes com a presença dele e foi o gás que nós precisávamos para vencer essa final", disse Alex.

Reforço do Bauru para a temporada, Alex ajudou o time a ganhar os títulos do Paulista, Liga Sul-Americana e agora Liga das Américas. O NBB é o próximo alvo do clube paulista.

"O objetivo é esse. Quando o time foi montado em Bauru, na apresentação, pelos jogadores que tinham, já pensávamos em títulos, mas não pensamos que seria tão de imediato assim três conquistas importantes, sendo dois internacionais e invictos. É merecido pelo o que fizemos dentro de quadra. Todo mundo se doando, sem vaidade no grupo. Todos nós somos unidos dentro e fora de quadra. Acho que isso resulta em títulos", declarou.

O Bauru lidera o NBB e ostenta uma série de 20 vitórias seguidas. O time volta à quadra na sexta-feira, às 20h, e encara o Palmeiras fora de casa.

Colaborou Edsel Britto

Últimas de Esporte