Ibrahimovic perde a cabeça após derrota e diz que França é 'país de m...'

Em comunicado, jogador pediu desculpas pelas ofensas e afirmou estar se referindo apenas ao futebol

Por O Dia

França - Autor de dois gols na derrota do Paris Saint-Germain para o Bordeaux por 3 a 2, fora de casa, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic criticou a arbitragem dos jogos do Campeonato Francês e foi flagrado fazendo declaração ofensiva ao país onde vive.

Ibrahimovic fala mal da França após derrota contra o BordeauxReuters

"Em 15 anos como jogador de futebol, jamais vi um árbitro assim. Este país de m... não merece ter um time como o PSG", disse o atleta, enquanto se dirigia para os vestiários do estádio Jacques Chaban-Delmas.

As palavras, proferidas em inglês, foram registradas pelas câmaras do canal "Infosport" e, imediatamente, repercutiram nas redes sociais, inclusive com manifestação do ministro dos Esporte da França, Patrick Kenner.

"A decepção de Ibrahimovic não justifica suas palavras insultantes contra o árbitro e contra o país que o acolhe", afirmou o representante do governo, que também cobrou pedido de desculpas do atleta.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Em meio a polêmica, o centroavante divulgou comunicado, pedindo perdão pelo que disse, admitindo que estava irritado e completando que "todo mundo sabe que, em momentos assim, não se pensa no que fala".

"Falei de futebol. Perdemos o jogo e aceito isso, mas não aceito quando o árbitro não segue as regras. Não é a primeira vez que acontece", lamentou Ibra, sem especificar de que lances está se queixando.

Com a derrota do último domingo, o PSG perdeu a chance de assumir a liderança provisário do Campeonato Francês, que está nas mãos do Lyon, que pega o Olympique de Marselha, fora de casa.

Últimas de Esporte