Em nota oficial, Consórcio do Maracanã rebate decisões do arbitral da Ferj

Na última terça-feira foi realizada uma reunião aonde foi definida algumas mudanças na relação de despesa e lucro entre clubes e a Concessionária do estádio

Por O Dia

Rio - Após a reunião na última terça-feira, foi a vez do Consórcio do Maracanã se pronunciar contra a decisão do arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Ao lado do Flamengo e Fluminense, a Concessionária emitiu uma nota oficial, aonde rebate a entidade e ressalta que os contratos com a dupla carioca serão respeitados.

Consórcio do Maracanã rebate as decisões da Arbitral da FerjDivulgação

Confira na íntegra a nota oficial:

A Concessionária Maracanã, Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Football Club reafirmam que:

1. Os contratos firmados entre a Concessionária e os clubes que mandam seus jogos no estádio são os instrumentos legais reconhecidos para conduzir as relações entre as partes, tendo até hoje regido as regras financeiras em todos os jogos realizados no Maracanã, incluindo o Campeonato Carioca de 2014 cujo regulamento era idêntico à edição de 2015. Estes contratos, portanto, continuarão a ser aplicados normalmente.

2. As condições comerciais do contrato entre o Flamengo e a Concessionária refletem aspectos negociais específicos entre as partes, que não são automaticamente aplicáveis a outros afiliados da FFERJ.

3. Cada clube que deseje mandar seus jogos no Maracanã deverá negociar e firmar seu contrato particular com a Concessionária, cujas cláusulas e condições serão sempre respeitadas por Flamengo e Fluminense.

4. As três entidades seguem firmes e unidas no propósito de lutar por um futebol carioca forte, próspero e onde contratos sejam respeitados.

Concessionária Maracanã, Clube de Regatas Flamengo e Fluminense Football Club

Últimas de Esporte