Ayrton Senna ganha homenagem e 'vira' estátua de cera em museu de Petrópolis

Peça demorou oito meses para ficar pronta

Por O Dia

Estátua de cera de Ayrton Senna será exposta%2C a partir de sábado%2C em museu de PetrópolisJanaina Almeida / Instituto Ayrton Senna / Divulgação

Rio - O Museu de Cera de Petrópolis faz uma homenagem a Ayrton Senna. Na semana que o piloto completaria 55 anos, uma estátua dele vai ficar exposta no local a partir deste sábado. A peça foi produzida por um estúdio inglês e demorou oito meses para ficar pronta.

"O resultado é incrível, toda a família ficou bastante emocionada em ver o Ayrton (Senna) retratado de forma tão fiel. Tenho certeza de que os fãs vão se impressionar", disse Bianca Senna, sobrinha do ídolo brasileiro e diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

Curador do museu de Petrópolis, Renato Bomtempo exalta a importância de Senna.

"Nossa ideia veio da importância histórica do piloto no automobilismo mundial e também para os milhões de brasileiros que tanto admiram suas conquistas. Para nós foi muito importante ter a família Senna acompanhando todas as etapas de produção da escultura, pois ninguém melhor que seus familiares para opinar a esse respeito. O principal diferencial foi justamente o acompanhamento da família no processo de produção da escultura, pois dessa forma o escultor pode retratar nos mínimos detalhes as características fisionômicas do piloto", declarou.

Últimas de Esporte