Macaé está perto de alcançar uma inédita vaga para o playoff do NBB

'Chegar ao playoff seria coroar este trabalho sério, um momento importante para o projeto', diz o técnico Léo Costa

Por O Dia

Léo Costa tenta levar o Macaé a uma histórica vaga no playoff do NBBDivulgação

Rio - Contra o São José, nesta quarta-feira, às 19h30, o Macaé terá a primeira chance de alcançar a meta traçada no início do NBB: garantir vaga no playoff, algo inédito para o clube. O time fará quatro jogos em casa (também encara Mogi das Cruzes, Limeira e Rio Claro no Ginásio do Juquinha) e precisa de uma vitória para se assegurar matematicamente no mata-mata.

"É um momento importante para o Macaé. Estamos perto, mas não está concluído. O grupo está muito focado em atingir esta meta, o primeiro objetivo que traçamos. Estamos focados, com os pés no chão. Teremos adversários duríssimos. Só dependemos de nós e isso é muito bom", alerta o técnico Léo Costa.

No Macaé desde 2001, a classificação terá um gostinho ainda mais especial para Léo: "Conseguimos chegar ao NBB na primeira tentativa quando tivemos um apoio maior do governo. Isso foi importante para dar esse respaldo à cidade. Macaé está respirando basquete. Temos projetos sociais, equipe de cadeira de rodas, resgatamos todas as categorias de base. Chegar ao playoff seria coroar este trabalho sério, um momento importante para o projeto de Macaé."

O confronto com o São José é direto na tabela do NBB. Se vencer, Macaé se aproxima do rival - o clube paulista está na 11ª - e acirra a briga por uma posição melhor.

"Tem essa possibilidade (de brigar pelo 11º lugar). Conversamos sobre isso. Temos de tentar ficar na melhor posição. Não existe melhor ou pior adversário no playoff. Temos de estar fortes. A primeira meta é chegar ao playoff, conseguindo, é pensar em voos mais altos e estabelecer novos objetivos", avisa Léo Costa.

Últimas de Esporte