Antes de enfrentar a França, Dunga diz: 'Todos os jogos são fundamentais'

Seleção entra em campo na próxima quinta-feira, às 17h

Por O Dia

França - O amistoso entre Brasil e França, na próxima quinta-feira, marca oficialmente a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América, no Chile. Apesar de já ter dado indícios de quem escalará para a partida, Dunga evitou confirmar o time que entrará em campo.

Dunga exaltou importância dos amistosos antes da Copa AméricaCarlos Moraes

"Não confirmamos nada, colete é mera distribuição de posições. Independentemente de quem vai jogar ou não, todos têm que estar preparados, independentemente do nome, precisam ter cabeça até o momento de jogar. Não tem nada confirmado", disse.

O Brasil mostrará uma defesa diferente do que apresentou na Copa do Mundo de 2014. O zagueiro David Luiz, lesionado, foi desconvocado pelo técnico brasileiro. Miranda, do Atlético de Madrid, formará a dupla defensiva com Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, titular absoluto da equipe no último Mundial.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Os jogos seguintes vão demonstrar se ele conseguiu superar (a Copa de 2014) ou não. Acreditamos nele, em sua capacidade e qualidade técnica. Todos nós somos emotivos, principalmente os latinos. O mais importante é conseguir o equilíbrio de controlar a emoção do bem ou do mal nos momentos de maior pressão", afirmou Dunga, em relação a Thiago.

Para o treinador, os amistosos que o Brasil enfrentará, são importantes para criar opções para o time, além de preparar o grupo para as competições seguintes.

"Todos os jogos são fundamentais, isso não invalida a base que já criamos para dar sustentação aos outros convocados. Mas precisamos criar opções em cada posição. Por isso, é importantíssimo fazer amistosos e ter competições e dificuldades diferentes a cada jogo para vermos as reações e onde temos que melhorar para estarmos prontos", concluiu.

Brasil e França jogam na quinta-feira, às 17h, no Estádio Saint-Denis, na França.

Últimas de Esporte