Hamilton tenta manter hegemonia e brasileiros buscam mais pontos

GP da Malásia será na madrugada do próximo domingo

Por O Dia

Malásia - O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, tentará manter embalo na Malásia, onde tentará a segunda vitória na temporada, mantendo a hegemonia na Fórmula 1, já que venceu sete das últimas oito provas, em GP que ainda terá o retorno de Fernando Alonso, e os brasileiros buscando pontuar novamente.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

Duas semanas atrás, no circuito de Melbourne não teve pra ninguém, já que o campeão mundial fez a pole position, cravou a melhor volta da corrida e ainda venceu de ponta a ponta, em começo bem mais animador que o de 2014, quando abandonou e viu o companheiro, o alemão Nico Rosberg, subir ao topo do pódio. No início da semana, Hamilton revelou que já não vê a hora de entrar no cockpit do carro 44 da Mercedes, para começar a disputa do segundo GP da temporada.

Hamilton venceu o primeiro GP de 2015Reuters

"O próximo passo é na Malásia, e isso é tudo com que me preocupei desde que deixamos Melbourne. Estou impaciente por chegar em Sepang, que é um grande circuito", garantiu.

No grid de largada para o Grande Prêmio da Malásia, a novidade será a presença do espanhol Fernando Alonso, que "desfalcou" a McLaren na Austrália devido a acidente sofrido em teste de pré-temporada realizado em Barcelona, no fim de fevereiro.

O bicampeão mundial, segundo a escuderia britânica, realizou testes no simulador, fez intensa preparação física e está pronto para estrear na temporada, substituindo o dinamarquês Kevin Magnussen, que não conseguiu participar da prova de abertura devido a problema no motor.

Mesmo com Alonso, a McLaren segue como a principal interrogação de 2015, depois de terminar nas duas últimas posições do treino de classificação, e de o britânico Jenson Button ficar na 11ª colocação da corrida em que 11 pilotos cruzaram a linha de chegada.

Outra expectativa é pela participação da Manor Marussia, que já flertou com a falência e que não conseguiu deixar os carros prontos para ir à pista na Austrália. O britânico Will Stevens e o espanhol Roberto Merhi foram confirmados para o segundo GP da temporada.

Massa busca repetir o bom resultado na MalásiaReuters

Longe das incertezas, os "Felipes" brasileiros irão atrás de melhorar ou, pelo menos, repetir o desempenho da estreia, quando Massa, da Williams, terminou em quarto, e Nasr, da Sauber, ficou com a quinta colocação, a melhor posição de um novato do país na história da Fórmula 1.

O mais experiente da dupla verde e amarela já havia admitido que todo o favoritismo era da Mercedes, mas acabou atrás também do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. Nasr, por sua vez, precisará mostrar que a equipe suíça pode evoluir, apesar dos baixos investimentos.

O Grande Prêmio da Malásia, que vai para a 16ª edição no Mundial de Fórmula 1, deverá ser marcado mais uma vez pelas altas temperaturas e forte umidade, que transformam a disputa muito exigente para carros e pilotos.

Os trabalhos no país asiático serão abertos nesta quinta-feira às 23h (de Brasília), com o primeiro treino livre. No sábado, às 6h (de Brasília), será iniciado a sessão de classificação, e no dia seguinte, às 4h (de Brasília), será dada a largada para a segunda prova da temporada.

Últimas de Esporte