Por bernardo.argento

Rio - Vasco e Botafogo fizeram um jogo pegado, de muita vontade, e acabaram empatando em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã. O Gigante da Colina saiu na frente, no primeiro tempo, com gol de Gilberto. O Glorioso empatou na segunda etapa com Roger Carvalho. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, já que o Flamengo abriu dois pontos de vantagem na liderança do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino ocupa a quarta colocação, enquanto o Alvinegro é o segundo Na quarta-feira, a equipe de General Severiano terá o confronto contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. A equipe de São Januário volta a campo no domingo, diante do Friburguense. 

FOTOGALERIA: Confira as imagens do empate entre Botafogo e Vasco. 

Botafogo e Vasco empataram em 1 a 1 Ernesto Carriço

O JOGO

O duelo começou agitado. As duas equipes buscavam o ataque. A primeira boa chance, no entanto, foi do Botafogo. Em cobrança de escanteio, Jordi saiu mal do gol, Giaretta testou e a bola tocou o travessão. No rebote, Tomas bateu cruzado, o goleiro vascaíno espalmou, Jobson não conseguiu completar e o arqueiro cruzmaltino se recuperou a tempo de afastar o perigo. Nervoso, Jordi falhou mais uma vez em seguida. Deixou o gol na tentativa do abafa e a bola sobrou para Giaretta. Da entrada da área, o zagueiro encheu o pé, jogando a bola na lua. O Gigante da Colina só assustou aos 38 minutos. Julio dos Santos foi lançado pela ponta direita, arriscou o arremate, e Renan defendeu. Gilberto, centroavante nato, ensinou ao meia como é que se faz, seis minutos depois. Lançado por Madson, invadiu a área e chutou fortemente para abrir o placar: 1 a 0. O jogador teve outra chance logo depois, mas dessa vez bateu para fora.

Na volta para segunda etapa, René Simões promoveu a entrada de Elvis no lugar de Gegê, mas o Botafogo conseguiu o empate na bola parada. Após cobrança de escanteio, Roger Carvalho ganhou da zaga vascaína e mandou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 1. O Alvinegro cresceu de produção e quase virou o placar. Jordi salvou o Vasco ao evitar que Jobson fizesse o gol depois de belo passe de Gilberto. O jogo era equilibrado, com as equipes possuindo número semelhante de posse de bola e buscando o ataque. Jobson teve outra chance e parou novamente em Jordi. O Cruzmaltino esboçou uma pressão no final, mas ficou nisso mesmo. Tudo igual no Maracanã. 

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Gols: Gilberto (1ºT 43'), Roger Carvalho (2ºT 7')

Renda e público: 21.655 pagantes / 25.047 presentes / R$ 694.520,00

Cartões amarelos: Madson (Vasco), Guiñazu (Vasco), Serginho (Vasco), Gegê (Botafogo), Bill (Botafogo) , Tássio (Botafogo)

Cartões vermelhos:

Vasco: Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christiano; Serginho (Lucas), Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley (Thalles); Yago (Lorran) e Gilberto

Botafogo: Renan, Gilberto, Roger Carvalho (Alisson), Renan Fonseca, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Gegê (Elvis), Tomas Bastos; Jobson e Bill (Tássio).


Você pode gostar