Nico Rosberg afirma ter se surpreendido com a vitória de Vettel na Malásia

Piloto alemão afirma que compatriota, que venceu o GP no último fim de semana pela Ferrari, evoluiu mais rápido que o previsto

Por O Dia

Inglaterra - A vitória do piloto Sebastian Vettel pela Ferrari no Grande Prêmio da Malásia, no último domingo, na segunda prova da temporada da Fórmula 1 de 2015 foi motivo de surpresa para alguns. De acordo com o alemão Nico Rosberg, o compatriota rendeu além do esperado e evoluiu bastante.

"Depois da nossa dupla vitória na Austrália [pilotos e construtores], cheguei a dizer que esperava mais concorrência da Ferrari, mas de certeza que não desejava perder agora para eles. Sebastian [Vettel] guiou muito bem e merece os parabéns. Agora temos de nos sentar e discutir o que se passou. O motor da Ferrari é muito melhor do que o do ano passado", afirmou Rosberg em sua coluna publicana no jornal "Bild", da Alemanha.

Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel subiram no pódio na MalásiaEfe

Mas, não foi só Rosberg que se surpreendeu com a vitória do alemão. O diretor da Mercedes, Torger 'Toto' Wolff, também demonstrou surpresa com o desempenho do piloto da Ferrari na Malásia. 

"Não esperava que sucedesse nesta altura, depois de termos sido tão dominadores em Melbourne. Sempre fomos céticos em relação à nossa vantagem e sabíamos que tínhamos de continuar a desenvolver o automóvel para não sermos alcançados", comentou 'Toto' Wolff.

Nico Robesrg ficou em terceiro lugar no GP da Malásia, mesma colocação que ocupa na tabela de classificação do mundial de pilotos, com 33 pontos. Sebastian Vettel assume a vice-liderança, com 40 e Lewis Hamilton é o líder, com 43.

Últimas de Esporte