Histórico! Bauru vence São José e quebra recordes do Flamengo no NBB

Equipe paulista alcançou 25 vitórias seguidas na competição, além de encerrar a primeira fase com o melhor aproveitamento

Por O Dia

Bauru - A equipe do Bauru não de escrever seu nome na história do basquete brasileiro. Após vencer tudo o que disputou na temporada até agora (Liga das Américas, Sul-Americano e Paulista), o time paulista quebrou dois recordes que pertenciam ao Flamengo após derrotar o São José por 104 a 96 nesta sexta-feira.

Os comandados de Guerrinha alcançaram a marca de 25 triunfos consecutivos, superando o Fla do NBB 1 que chegou à 24 vitórias contando os playoffs, e também quebrou o recorde de melhor aproveitamento na fase de classificação com 93,3%.

O Bauru venceu o São José por 104 a 96 e quebrou o recorde de vitórias consecutivas e aproveitamentoSergio Domingues/HD Photo/Divulgação

Para conquistar os feitos, o Bauru contou com atuações inspiradas do amardor Ricardo Fischer, que anotou 20 pontos e distribuiu 10 assistências, do pivô Murilo, que contribuiu com 22 pontos e cinco rebotes, e do ala-armador Larry Taylor com 22 pontos, quatro assistências e três rebotes. Com o primeiro lugar garantido, 28 vitórias em 30 jogos, o Bauru agora folgará e ficará esperando o seu adversário na próxima fase dos playoffs. 

Já pelo lado do São José, Baxter foi o principal destaque e cestinha da partida com 24 pontos. A equipe do interior paulista terminou a fase de classificação na 11ª posição com 12 vitórias em 30 jogos. Na primeira fase dos playoffs, eles enfrentaram o atual vice-campeão do NBB, o Paulistano.

Confira todos os duelos da primeira rodada dos playoffs:

Minas (5º) x Macaé (12º)
Paulistano (6º) x São José (11º)
Pinheiros (7º) x Brasília (10º)
Franca (8º) x Palmeiras (9º)

Últimas de Esporte