Passando por reestruturação, Vila Isabel leva título feminino de basquete Sub-15

Equipe foi revitalizada recentemente e vai lutar por conquistas

Por O Dia

Rio - Um dos clubes mais tradicionais da Zona Norte do Rio de Janeiro, a Associação Atlética Vila Isabel, busca reencontrar recentemente o seu passado de glórias. Recentemente, a instituição reativou a sua equipe de basquete e conseguiu ser levantar o título do Torneio Início Sub-15 da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).

Vila Isabel levantou título de basquete feminino sub-15Pawel Loj / Divulgação

"Essa é a primeira prova de que estamos no caminho certo. Apostar na juventude para revitalizar a parte esportiva de um clube como o Vila Isabel e conquistar o título no primeiro torneio em que participamos é sinal de que estamos acertando no projeto", afirmou o vice de esportes e patrimônio, Jorge Pedrosa.

Agora, o Vila Isabel se prepara rumo ao Campeonato Carioca de Basquete Feminino, que será iniciado no dia 15 deste mês. As categorias Sub-13, Sub-14 e Sub-15 contarão com a presença do clube. No fim de abril e início de maio, o Vila ainda receberá duas etapas classificatórias do Circuito de Basquete 3x3 do Rio de Janeiro, também organizado pela FBERJ.

Últimas de Esporte