Rússia é declarada vencedora em jogo interrompido por sinalizador em campo

Goleiro Akinfeev foi atingindo em duelo contra Montenegro

Por O Dia

Rússia - A seleção russa foi considerada vencedora pela Uefa devido ao confronto contra Montenegro, nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. A partida foi suspensa pelo árbitro no segundo tempo, quando estava empatado sem gols, devido a brigas entre os jogadores e também nas arquibancadas. O jogo em questão foi interrompido primeiro aos 30 segundos, depois que o goleiro russo Igor Akinfeev foi atingido na cabeça por um sinalizador lançado por torcedores na arquibancada atrás do gol que defendia.

Akinfeev%2C goleiro da Rússia%2C precisou ser encaminhado para o hospital após ser atingido por um sinalizadorEfe

A interrupção total aconteceu após a marcação de um pênalti contra Montenegro e cuja cobrança foi desperdiçada por Shirokov aos 20 minutos. Jogadores e membros das comissões técnicas protagonizaram uma nova confusão em campo, e houve mais briga nas arquibancadas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Além disso, o Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa decidiu que Montenegro terá que jogar a portas fechadas sua próxima partida em casa por competições organizadas pela entidade. A federação de futebol do país dos Bálcãs também terá que pagar uma multa de 50 mil euros. Já a União de Futebol da Rússia foi multada em 25 mil euros devido à conduta dos jogadores no incidente A Rússia foi declarada vencedora pela placar de 3 a 0.

Últimas de Esporte