Massa mostra satisfação com início de temporada no Mundial de Fórmula 1

Piloto brasileiro avaliou positivamente o desempenho da Williams nas primeiras corridas do campeonato em 2015

Por O Dia

China - Felipe Massa, da Williams, fez nesta quinta-feira um balanço positivo do desempenho da escuderia inglesa nas duas primeiras corridas do Campeonato Mundial de Fórmula 1, em que ele e o companheiro, o finlandês Valteri Bottas marcaram 30 pontos.

"Não podemos reclamar de como começamos a temporada. Sempre queremos estar no topo, mas estamos em terceiro (entre os construtores), e somamos alguns bons pontos, apesar de termos perdido outros, quando Valteri não correu", disse o brasileiro.

Felipe Massa comemorou o bom início da Williams no anoDivulgação

Nos dois primeiros GPs do ano, Massa obteve a quarta e a sexta colocação, na Austrália e Malásia, respectivamente. Bottas, por sua vez, ficou fora da prova de abertura por um problema nas costas, e depois ficou em quinto no circuito de Sepang.

Inicialmente apontada como equipe com mais chances de se aproximar da Mercedes, a Williams acabou vendo o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, vencer a segunda corrida deste ano. Massa admitiu que a escuderia italiana, "ultrapassou" seu time.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Sempre queremos ter mais, ser melhores, mais competitivos, mas também vimos que a Ferrari esteve muito bem. Acho que foi a equipe que mais deu passos a frente, comparados com como acabamos a última corrida", afirmou o brasileiro.

Quarto no Mundial de Pilotos com 20 pontos, enquanto Bottas é o sétimo com 10, Massa garantiu que a Williams trabalha para melhorar o carro, e também aprimorar procedimentos técnicos, como as paradas nos boxes.

"Temos algumas peças novas, mas acho que outras equipes também terão as suas, portanto precisamos esperar para ver o que acontece. Esperamos que possamos melhorar de corrida para corrida, que é para o que sempre trabalhamos", concluiu.

Últimas de Esporte