Quarto no grid, Felipe Massa prevê dificuldades contra Ferrari em Xangai

Piloto brasileiro vai largar em quarto no GP da China

Por O Dia

China - Depois de conseguir colocar sua Williams entre os dois carros da Ferrari no treino classificatório para o Grande Prêmio da China - superando Kimi Raikkonen e ficando logo atrás de Sebastian Vettel -, Felipe Massa comemorou o resultado, mas previu dificuldades para superar a escuderia italiana na corrida de amanhã, além da "quase imbatível" Mercedes.

LEIA MAIS: Lewis Hamilton confirma favoritismo e garante a pole na China

O piloto brasileiro, que vai largar em quarto em Xangai e se disse "muito satisfeito" com sua melhor volta, por outro lado admitiu não ter garantias de como seu carro responderá durante a prova.

"Tivemos alguns problemas nos treinamentos", disse, referindo-se também a seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas (quinto no grid). "Não sei como o carro vai estar na corrida, espero que estejamos bem para a largada, porque não será fácil, com uma Ferrari competitiva e a Mercedes, que está muito bem", acrescentou.

O piloto se classificou na quarta posição para o GP da ChinaEfe

Massa reconheceu que brigar de igual para igual com a escuderia italiana é algo difícil neste começo de temporada.

"Eles já têm outro motor, e estamos mais lentos na reta, portanto acho que não temos vantagem em motor em comparação com a Ferrari", disse.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

O brasileiro também afirmou que ele e a Williams acertaram ao escolher os pneus para o treino qualificatório deste sábado.

"Estou muito feliz com a classificação, que foi muito boa, a volta foi praticamente perfeita, e acho que tivemos dificuldades não somente nos treinos livres, mas também neste sábado de manhã, portanto tivemos que acertar bem na escolha de pneus", apontou.

"Mas amanhã é que conta de verdade, então espero que tenhamos uma corrida na qual estejamos fortes e possamos conseguir o maior número de pontos possível", finalizou.

Últimas de Esporte