Por fabio.klotz

Rio - Embaixador do Taekwondo brasileiro, Anderson Silva reforçou o desejo de disputar a Olimpíada do Rio pela modalidade. Spider escreveu uma carta, divulgada pela Confederação Brasileira de Taekwondo, e se coloca à disposição para defender o país no esporte.

Ao lado de Carlos Fernandes%2C Anderson Silva reforça interesse de disputar a OlimpíadaDivulgação

"Todos sabem que para um atleta de alto rendimento os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta. E assim não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes, que muito nos honra, com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra", escreveu Anderson Silva.

A ligação do Spider com Taekwondo é antiga. Ele começou na modalidade antes de se tornar o supercampeão do UFC. Presidente da Confederação Brasileira, Carlos Fernandes vai se reunir com Anderson Silva para abordar a possibilidade de o atleta reforçar o time brasileiro na Olimpíada do Rio.

Paralelamente ao sonho de disputar a Olimpíada, Anderson Silva se vê em um momento delicado na carreira. Ele foi flagrado recentemente no antidoping, vai ser julgado em breve e pode pegar um gancho de até dois anos.

Você pode gostar