Por fabio.klotz

Rio - A preparação para a Olimpíada do Rio começa com um reforço de peso: o líbero Serginho está de volta à seleção brasileira masculina de vôlei. Ele foi a principal novidade na lista divulgada pelo técnico Bernardinho para a Liga Mundial, que será disputada a partir de maio. Serginho, de 39 anos e campeão olímpico em Atenas, havia anunciado o adeus ao time brasileiro após a prata nos Jogos de Londres.

Bernardinho divulga nomes inscritos na Liga Mundial e elogia o líbero SerginhoDivulgação

"Serginho é um jogador que sempre esteve próximo do grupo. O convite foi meu e tive um feedback muito positivo. Teremos uma programação especial porque ele não é mais um garoto. E também será avaliado, principalmente em relação à continuidade, e não participará de viagens longas, por exemplo", explicou Bernardinho, que não economizou nos elogios ao líbero:

"É um líder e exemplo ao longo desses anos na seleção. Ele tem uma história de vitórias e é um exemplo dentro e fora da quadra para o grupo. É um jogador que venceu pela necessidade e liderou pelo exemplo."

Após dois anos%2C Serginho está de volta à seleção brasileiraDivulgação

A lista de relacionados para a Liga Mundial conta com 25 atletas, sendo que alguns jogadores podem ser aproveitados nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto.

"Esses são os 25 atletas relacionados para a Liga Mundial. Como a fase final vai coincidir com os Jogos Pan-Americanos, teremos de optar pelos jogadores nas duas competições, como aconteceu em 2013. Naquela ocasião, temos o exemplo do Wallace, que se destacou no Pan e acabou convocado para a Olimpíada de Londres", declarou Bernardinho.

A fase final da Liga Mundial será disputada no Rio, no Maracanãzinho, e servirá como evento-teste para a Olimpíada de 2016. O Brasil está no Grupo A da Liga Mundial, ao lado de Austrália, Itália e Sérvia. Os primeiros jogos acontecerão nos dias 29 e 31 de maio, contra os sérvios, no Mineirinho, em Belo Horizonte. No fim de semana seguinte, dias 5 e 7 de junho, a seleção brasileira enfrentará os australianos, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Confira a lista de atletas inscritos na Liga Mundial

Levantadores

Bruninho (Pallavolo Modena-ITA)
Fernando Kreling (Sada Cruzeiro)
Murilo Radcke (Vôlei Canoas)
Rapha (Taubaté/Funvic)
William (Sada Cruzeiro)

Opostos

Evandro (Suntory Sunbirds-JAP)
Renan (Ravenna Volley-ITA)
Leandro Vissotto (JT Thunders-JAP)
Wallace (Sada Cruzeiro)

Centrais

Éder (Sada Cruzeiro)
Isac (Sada Cruzeiro)
Lucão (Sesi-SP)
Maurício Souza (Taubaté/Funvic)
Riad (Sesi-SP)
Sidão (Taubaté/Funvic)

Ponteiros

Lipe (Taubaté/Funvic)
Lucarelli (Sesi-SP)
Lucas Loh (Zaksa Kedzierzyn-Kozle-POL)
Maurício Borges (Sesi-SP)
Murilo (Sesi-SP)
Samuel (Minas Tênis Clube)

Líberos

Felipe (Taubaté/Funvic)
Mario Junior (Volley Piacenza-ITA)
Tiago Brendle (Ziober Maringá)
Serginho (Sesi-SP)

Você pode gostar