Por jessica.rocha

Inglaterra - Após duas derrota seguidas, o Liverpool enfim desencantou no Campeonato Inglês. Jogando no Anfield, nesta segunda-feira, os Reds conquistaram uma vitória importantíssima por 2 a 0 sobre o Newcastle e mantém o sonho por uma vaga na Liga dos Campeões vivo.  Sterling e Allen garantiram o triunfo dos donos da casa.

Antes da bola rolar, todos que estavam presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos 96 mortos na tragédia de Hillsborough, que completa 26 anos nesta quarta-feira. Com Philippe Coutinho e Lucas Leiva em campo, o Liverpool dominou na primeira etapa e abriu o placar logo aos 8 minutos. Mesmo com a superioridade no duelo, os Reds bobearam antes do intervalo e deram espaço para o adversário criar.

Liverpool volta a vencer no Campeonato InglêsReuters

Mesmo com a pressão do Newcastle no segundo tempo, o Liverpool não se rendeu e foi em busca do segundo gol, a fim de matar o jogo no Anfield. Quase no fim do confronto, os Reds enfim ampliaram a vantagem com o gol de Allen.

Em quinto lugar, com 57 pontos, o Liverpool se aproxima do quarto colocado Manchester City, com 61, matendo o sonho de uma vaga na Liga das Campeões vivo. O Newcastle ocupa a 13º posição, com 35. Os Reds voltam a campo no próximo sábado, às 11h, contra o Hull City.

Você pode gostar