Seleção é convocada para treinamentos antes do mundial de futebol americano

Competição será realizada em julho nos Estados Unidos

Por O Dia

Rio - A seleção brasileira de futebol americano já pensa na Copa do Mundo da modalidade, em julho, nos Estados Unidos. Entre os dias 18 e 20 deste mês, os 65 atletas convocados vão participar do primeiro Training Camp, que servirá para a comissão técnica analisar os jogadores e definir a convocação para o Mundial. 

Brasil se prepara para mundial de futebol americanoDivulgação

"Este primeiro período de preparação será fundamental para a comissão técnica poder analisar o nível atual dos atletas e fazer suas primeiras observações. A Copa do Mundo será o momento mais importante da história de todos e a CBFA não vai poupar esforços para proporcionar aos atletas as melhores condições de treinamento que estiverem ao nosso alcance", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Guto Sousa.

A Copa do Mundo de Futebol Americano de 2015, organizada pela Federação Internacional de Futebol Americano (Ifaf), será entre os dias 8 a 18 de julho, na cidade de Canton, em Ohio, nos Estados Unidos. O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de França, Austrália e Coreia do Sul. Já no Grupo A estão Estados Unidos, México, Japão e Canadá. A divisão se deu por base no ranking da Ifaf. Como os brasileiros nunca disputaram uma competição oficial, estão em último lugar na lista.

A seleção brasileira se reuniu pela primeira vez em 2007, mas até então a equipe só havia disputado amistosos, nunca tendo participado de um grande evento internacional. A vaga para a Copa do Mundo foi garantida através de um jogo classificatório contra o Panamá, na Cidade do Panamá, em 31 de janeiro deste ano, quando o Brasil venceu o time da casa por 26 a 14.

Últimas de Esporte