Por fabio.klotz

Rio - O Macaé está a uma vitória das quartas de final do Novo Basquete Brasil. Pela primeira vez no playoff do NBB, o time pode ampliar o feito histórico e avançar de fase. Nesta quarta-feira, o time bateu o Minas por 91 a 62 e virou a série melhor de cinco. Agora, joga mais uma vez em casa, na sexta-feira, às 19h30, e pode despachar o clube mineiro.

Embalado pela vitória na casa do rival, o Macaé não decepcionou a sua torcida. Após um começo equilibrado, o time passou a atropelar o Minas a partir do segundo quarto. Desta maneira, construiu uma vitória contundente.

O Macaé contou com um trio de cestinhas. O norte-americano Jamaal, Márcio Dornelles e Pedrinho marcaram 14 pontos cada. O principal pontuador do duelo foi Siqueira, do Minas, com 15 pontos.

O jogo

Após um começo equilibrado - o placar apontava empate em 14 pontos, o Minas encaixou uma corrida de 8 a 0 e forçou o técnico Léo Costa a parar o jogo. Os donos da casa conseguiram diminuir a diferença para cinco pontos (24 a 19). Destaque da parcial para Márcio Dornelles, que marcou nove pontos para o Macaé. Siqueira fez sete para o Minas.

No segundo quarto, o Macaé começou melhor e diminuiu a diferença para apenas um ponto. Foi a vez de o Minas parar o jogo. Os donos da casa mantiveram o bom momento e viraram o placar. O clube mineiro penou no ataque - fez apenas oito na parcial. O Macaé se aproveitou e foi para o intervalo com cinco pontos de frente: 37 a 32.

Com uma corrida de 11 a 3 no terceiro quarto, o Macaé abriu 13 pontos de frente. O Minas parou o jogo. O panorama não mudou, com os donos da casa ditando o ritmo. Desta forma, a vantagem pulou para 19 pontos. Novo tempo para o time mineiro. O Macaé não deu brechas e foi para o último quarto vencendo por 20 pontos (65 a 45).

O Macaé não diminuiu o ritmo. Com autoridade, não deixou o Minas reagir e venceu o terceiro jogo da série. Agora, está a um triunfo das quartas de final.

Você pode gostar