Por jessica.rocha

Portugal - O Porto conquistou um resultado importantíssimo ao derrotar por 3 a 1 o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, os portugueses não se omitiram diante do forte time, que é base da seleção alemã. Com um início dominador, não foi necessário mais que 10 minutos para que os anfitriões se vissem em vantagem. A equipe de Munique até tentou, mas não conseguiu diminuir a vantagem portuguesa para o jogo da volta. Jackson Martínez marcou o primeiro e Ricardo Quaresma balançou a rede duas vezes. Thiago Alcântara fez o de honra.

Porto desbanca o Bayern de Munique pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos CampeõesReuters

O Porto deu trabalho e fez jus ao resultado positivo. Com um início de total domínio dos portugueses, não teve chances para o Bayer de Munique se encontrar em campo. Depois do sufoco da primeira etapa, os alemães até descontaram na volta do intervalo, mas não foi o suficiente para diminuir o prejuízo fora de casa.

Com o placar de 3 a 1, o Porto abre ótima vantagem para o jogo de volta, que será realizado na próxima terça-feira, agora na casa do Bayern, em Munique. Os alemães precisam vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para se classificarem.

Você pode gostar