Por victor.abreu
Jürgen Klopp já venceu seis torneios no BorussiaDivulgação

Alemanha - O "encanto" do Borussia Dortmund acabou. O time que fez boas campanhas nas últimas temporadas, com direito a um vice-campeonato na Liga dos Campeões, está vivendo um inferno astral na liga alemã, sendo apenas o 10º colocado com apenas seis pontos de diferença para o Paderborn, primeiro clube na zona de rebaixamento. Responsável pelo "boom" dos Aurinegros, o técnico Jürgen Klopp sentiu que seu ciclo está perto do fim e anunciou que deixar o clube no fim desta temporada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"No final desta temporada, nosso tempo juntos chegará a um final. Jurgen, você pode ter certeza de que você terá a eterna gratidão de todos do Borussia Dortmund", disse o chefe executivo do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, em entrevista coletiva.

Mas Klopp não deve ficar livre no mercado por muito tempo. Jornais da Inglaterra estão colocando o treinador como a opção número um do Manchester City, que não deve contar com Manuel Pellegrini na próxima temporada. O clube deve aguardar a reta final da competição alemã para conversar com o treinador.

No Borussia, Klopp conquistou dois títulos do Campeonato Alemão (2010-11 e 2011-12), uma Copa da Alemanha (2011-12) e três Supercopa da Alemanha (2008, 2013 e 2014). Na temporada 2012-13, o clube foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, perdendo para o rival Bayern de Munique.

Você pode gostar