Adriano de Souza bate Kelly Slater, e assume a liderança no Ranking Mundial

Surfista brasileiro vence o australiano 11 vezes campeão do mundo, e vai às semifinais em Margaret River, na Austrália

Por O Dia

Austrália - O Brasil segue cada vez mais forte no surfe. Depois de Gabriel Medina ser campeão mundial no último ano, e Filipe Toledo vencer a primeira etapa de 2015, foi a vez de Adriano de Souza se destacar. O Mineirinho bateu Kelly Slater e se classificou para a semifinal, em Margaret River, na Austrália. O resultado confirmou o brasileiro na ponta do Ranking Mundial.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

"Estou muito feliz pelo que aconteceu nesta competição até agora. Tem sido maravilhoso surfar Main Break e The Box com ondas enormes assim e principalmente ter sobrevivido nestas condições realmente desafiadoras. Agora quero recarregar as energias para vir focado de novo para as semifinais, pois vou competir contra um local, que é o Taj Burrow, que vem surfando muito bem e é sempre um adversário difícil de bater", disse.

Mineirinho venceu o 11 vezes campeão, Kelly Slater, por 15,73 pontos, contra 9,96 do americano. Na próxima disputa, o brasileiro enfrentará o australiano Taj Burrow, que superou Julian Wilson nas quartas de final por 16,27 a 13,67. A outra semifinal fica por conta do californiano Nat Young, e do taitiano Michel Bourez.

Mineirinho se classificou para as semifinais%2C em Margaret RiverDivulgação


Últimas de Esporte