Ancelotti evita lamentar por desfalques e diz ter 'melhor elenco do mundo'

Técnico do Real terá quatro baixas no clássico contra o Atlético

Por O Dia

Espanha - Mesmo com os desfalques de Marcelo, Bale, Modric e Benzema, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não se vitimizou e afirmou que tem "o melhor elenco do mundo" para enfrentar o rival Atlético de Madrid no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Vou colocar em campo a melhor equipe possível para tentar jogar como na partida de ida. Eu já disse muitas vezes que tenho o melhor elenco do mundo, na minha opinião. Acho que é importante focar nos jogadores que vão jogar e não nos desfalques", disse.

Apesar ainda não ter divulgado os nomes dos substitutos para as baixas entre os titulares, o técnico madridista mostrou tranquilidade para a futura escalação.

Carlo AncelottiEfe

"Os jogadores que vou escalar têm vontade, estão bem fisicamente e frescos. Temos que conviver com as lesões, sofremos com isso nos meses anteriores e em jogos importantes do ano passado, em semifinais sem Bale, uma final sem Cristiano, outra sem Xabi Alonso. Convivemos com isso, não vai diminuir a confiança que temos nesse jogo", comentou.

Ancelotti não deu nomes, mas já afirmou que não mudará o esquema tático da equipe devido às ausências.

"Estamos preparados para tudo, acho que treinar pênaltis é muito complicado porque é uma questão psicológica, então não pode ser feito com o ambiente que haverá na partida, mas estaremos preparados se chegarem", acrescentou.

Com o empate em 0 a 0 na partida de ida, o Real Madrid precisará vencer o Atlético se quiser avançar à próxima fase do torneio sem enfrentar uma disputa de pênaltis. O problema é que, em sete partidas entre as equipes nesta temporada, o Real não venceu nenhuma.

"Não ganhamos porque o Atlético é muito forte, tem uma solidez defensiva que está entre as melhores equipes do mundo e é difícil encontrar uma solução para marcar gols assim. O que fizemos na ida nos deu confiança, e teremos que fazer o mesmo amanhã, sem pressa, concentrados", opinou.

Sobre as principais ameaças da equipe adversária para o Real Madrid, Ancelotti deu destaque para o atacante francês Antoine Griezmann.

"Fez uma temporada muito boa e contínua, fazendo muitos gols, acostumando-se ao jogo de sua equipe. É um jogador que temos que controlar. É muito perigoso", alertou.

Na entrevista, Ancelotti disse que espera uma "partida igualada e competitiva em todos os aspectos" e um Atlético de Madrid "sem pressa para marcar". "Tenho uma só ideia, colocar uma equipe que seja capaz de jogar como no jogo de ida, é o objetivo de todos. Temos desfalques importantes, mas isso não muda nada o que temos que fazer em campo", pontuou.

Ancelotti confirma Bale entre desfalques para jogo de volta contra o Atlético

O desfalque do galês Gareth Bale para a partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid foi confirmado pelo técnico Carlo Ancelotti na lista de relacionados para o jogo, que também não conta com Luka Modric e Karim Benzema, lesionados, e Marcelo, suspenso. Apesar da leve esperança de ter Bale na partida decisiva, Ancelotti descartou a hipótese, dando ao atacante mais tempo para se recuperar da lesão na panturrilha esquerda.

Modric e Benzema estão em processo de recuperação de entorses no joelho, já Marcelo recebeu um cartão amarelo no Vicente Calderón, na partida de ida, e cumprirá um jogo de suspensão. A lista de relacionados do Real Madrid é formada por: Iker Casillas, Keylor Navas, Pacheco, Carvajal, Arbeloa, Sergio Ramos, Varane, Pepe, Fábio Coentrão, Nacho, Illarramendi, Toni Kroos, Khedira, Lucas Silva, Isco, James Rodríguez, Jesé, Cristiano Ronaldo e 'Chicharito'.

Últimas de Esporte