Real bate Celta em jogo eletrizante e segue na cola do Barça no Espanhol

Decisivo durante a semana na Liga dos Campeões, Chicharito voltou a brilhar e marcou dois na vitória por 4 a 2 fora de casa

Por O Dia

Espanha - O Real Madrid sofreu, mas venceu neste domingo o Celta de Vigo por 4 a 2, fora de casa, mantendo a diferença para líder Barcelona em dois pontos, após os jogos pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, que ainda teve o Sevilla saltando para o terceiro lugar após bater o Rayo Vallecano por 2 a 0.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Os anfitriões saíram na frente com Nolito, mas tomaram a virada ainda no primeiro tempo com Toni Kroos e Javier Hernández. Santi Mina chegou a igualar o marcador outra vez, mas James Rodríguez e, outra vez, o mexicano apelidado de 'Chicarito' fechou o placar, assim como havia acontecido no meio de semana, contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa.

Com dois de Chicharito%2C o Real Madrid venceu o Celta por 4 a 2 fora de casa pelo EspanholEfe

O gol do jogador pertencente ao Manchester United acabou com a tentativa de reação do Celta, e levou o Real aos 79 pontos. O Barça, que ontem venceu o Espanyol por 2 a 0, em clássico catalão, tem 81. O Celta, por sua vez, permaneceu com 42 e perdeu assim a chance de se aproximar do Málaga, sétimo colocado, que espera a possibilidade de abertura de mais uma vaga na Liga Europa pelo Campeonato Espanhol, que virá caso o Barcelona vença a Copa do Rei.

O Sevilla, semifinalista da Liga Europa, confirmou a boa fase neste domingo, ao vencer o Rayo Vallecano por 2 a 0, subindo assim para a quarta colocação na tabela, ultrapassando provisoriamente o Valencia, que amanhã fechará a rodada em casa, contra o Granada. Os gols do time da Andaluzia foram marcados por Vicente Iborra e Daniel Carriço, ainda no primeiro tempo.

James fez um dos gols da vitória do Real e voltou a balançar as redes após longo tempo lesionadoReuters

Com a vitória, a equipe chegou aos 66 pontos. O time madrilenho é segue em 11º com 41 pontos. O Málaga, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa, ao empatar em casa com o Deportivo La Coruña em 1 a 1.

O tradicional time galego, com o resultado, agora está a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A frente do 'Depor' está o Almería, que hoje venceu o Eibar, em casa por 2 a 0. As duas equipe estão com 31 pontos, e segue na luta para escapar da segunda divisão da competição

Últimas de Esporte